Ibovespa futuro opera em alta nesta quarta-feira
Atualizado às 9h17min
O Ibovespa futuro (INDV19 – contrato com vencimento para hoje 16 de outubro) abriu em leve alta. No horário acima subia +0,40% aos 104.480 pontos.
Embora considerado um indicador de como poderá se comportar o mercado, esse índice nem sempre antecipa as informações que vão condicionar o pregão a partir das 10h.
Nos EUA os contratos futuros operam em queda em meio às tensões nas negociações comerciais entre Washington e Pequim.
Além disso, a China promete retaliar os EUA caso o Congresso americano aprove projeto que favoreça os manifestantes de Hong Kong.
Futuros americanos
Em Wall Street, o Dow Jones futuro operava em queda de -0,14% e o S&P 500 futuro de -0,17% às 9h15min.
Petróleo e minério de ferro
O petróleo tipo Brent tinha leve alta de +0,20% (US$ 58,86).
Os contratos futuros mais líquidos do minério de ferro negociados na bolsa de Dalian, na China, caíram -3,22% a 617 iuanes.
Cessão onerosa aprovada pelo Senado
O Senado aprovou na noite desta terça, 15, com unanimidade de 68 votos, o texto-base do PL 5.478/2019, que garante a distribuição a estados e municípios de parte do bônus de assinatura do leilão dos campos do pré-sal considerados excedentes ao previsto na cessão onerosa feita à Petrobrás.
O projeto destina 30% do que a União arrecadar no leilão aos entes federados. Estados e Distrito Federal ficarão com 15% — ou R$ 10,9 bilhões, se todos os campos forem leiloados — e municípios receberão os outros 15%.
Aprovado no Senado, o texto segue para sanção presidencial.
A aprovação no Senado abre espaço para votação da reforma da Previdência, em segundo turno, na Casa, prevista para o dia 22 de outubro.
Notícias
Renova Energia pede recuperação judicial
MRV divulga prévia operacional do 3T19
Tenda divulga prévia operacional. Veja os dados
Multiplan vai pagar juro sobre capital dia 22 de outubro