Com reforma da Previdência Ibovespa chega aos 107 mil pontos
Atualizado às 14h03min
Com a a reforma da Previdência aprovada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e seguindo para ser votada ainda hoje no plenário do Senado, o Ibovespa rompeu os 107 mil pontos, marcando uma nova máxima histórica intraday.
O texto segue na tarde de hoje para a votação final no plenário da Casa, se alcançar o mínimo de 49 votos favoráveis, segue para a promulgação.
O dólar tinha forte queda de mais de 1%.
Prévia da inflação é de 0,09% na menor taxa para outubro desde 1998
A prévia da inflação de outubro é de 0,09%. O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15) foi divulgado hoje (22) e é o menor registrado para outubro desde 1998, quando foi de 0,01%. O IPCA-15 é a inflação oficial do país.
Segundo informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a alta acumulada este ano está em 2,69%. Nos últimos 12 meses, ficou em 2,72%.
Os grupos de saúde e cuidados pessoais, com 0,85%, e transportes, com 0,35%, foram os responsáveis por puxar o IPCA-15 para cima em outubro.
As principais quedas, que determinaram deflação, ficaram por conta de alimentação e bebidas (-0,25%), habitação (-0,23%) e artigos de residência (-0,21%).
Fique atento: veja as empresas que divulgam resultado esta semana
A semana vai ser agitada com a divulgação do resultado de gigantes como Petrobras e Vale. Confira a seguir as empresas que divulgam seus resultados do 3T19 nos próximos dias.
Quarta, 23
Weg – antes do pregão
CSN, Energias do Brasil, Localiza – após o pregão
Quinta, 24
Vale, Petrobras, Fleury, Grendene, Lojas Renner – após o pregão
Sexta, 25
Ambev e Usiminas – antes do pregão
Hypera, Eletropaulo (Enel) – após o pregão
Notícias corporativas
Vale suspende disposição de rejeitos na barragem Itabiruçu
NYSE: em 24 de outubro negociações das ADSs da Braskem serão retomadas
Carrefour Brasil: vendas sobem 8,9% no 3T19
Gafisa quer estabelecer termos e condições para o desinvestimento em Alphaville