A Petrobras informou nesta segunda, 16, à noite, que, em função dos últimos acontecimentos ocorridos na Arábia Saudita, segue com o processo de monitoramento do mercado internacional. “A companhia ressalta que, de acordo com suas práticas de precificação vigentes, não há periodicidade pré-definida para aplicação de reajustes. Reconhecendo que o mercado de preços de Petróleo apresenta volatilidade e que a reação súbita dos preços ao evento ocorrido pode ser atenuada na medida em que maiores esclarecimentos sobre o impacto na produção mundial sejam conhecidos, a Petrobras decidiu por acompanhar a variação do mercado nos próximos dias e não fazer um ajuste de forma imediata”, afirmou em fato relevante.
A estatal disse que seguirá acompanhando o mercado e decidirá oportunamente sobre os próximos ajustes nos preços.
O preço do petróleo disparou após os ataques do fim semana contra instalações da petroleira Aramco, na Arábia Saudita. O país árabe cortou pela metade a produção. A Arábia Saudita é o maior exportador mundial da commodity.
Os contratos futuros do petróleo Brent, valor de referência internacional, fecharam a US$ 69,02 por barril, avançando US$ 8,80, ou 14,61%.
Publicado às 21h41 Eventos no radar do mercado nesta semana B3 não funciona…
Publicado às 17h34 Confira as companhias que pagam provento (dividendo ou JCP) e…
Publicado às 10h16 Notícias corporativas CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo Felipe…
Publicado às 23h20 Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3…
Publicado às 19h09 Felipe Dantas Rocha Coelho renunciou aos cargos de diretor executivo financeiro…