A Iochpe-Maxion (MYPK3) informou na sexta, 27, após o pregão, que obteve decisão favorável, com trânsito em julgado, em certas ações judiciais em que pleiteava a exclusão do valor do ICMS da base de cálculo do PIS e da COFINS.
“O impacto de tais decisões está sendo levantado com base na documentação em posse da companhia e encontra-se ainda em fase de validação pelos seus assessores externos”, afirmou a empresa.
Segundo a Iochpe-Maxion, a as melhores estimativas até agora indicam que o total dos créditos corrigidos a que teria direito em razão das referidas decisões representa, aproximadamente, R$ 140 milhões.
Ainda de acordo com a empresa, uma vez e quando finalizada a validação do montante dos referidos créditos, o que se estima ocorrerá dentro do exercício de 2019, estes serão reconhecidos nas demonstrações financeiras da companhia.
“Ressalta-se que, para aproveitamento dos referidos créditos, os respectivos valores ainda deverão ser objeto de validação via procedimento administrativo ou judicial perante os órgãos competentes”, declarou.
Publicado às 13h53 Ibovespa Com a ajuda da valorização das ações da Petrobras,…
Publicado às 13h35 Confira as companhias do exterior que anunciaram pagamento de dividendo.…
Publicado às 13h09 A Porto (PSSA3) informou nesta sexta-feira, 22, que, em continuidade…
Publicado às 11h10 Ibovespa Com a ajuda da valorização das ações da Petrobras, o…
Publicado às 9h51 A JBS (JBSS3) assinou na quinta-feira, 21, um memorando de…
Publicado às 9h10 Atualizado às 9h57 Ibovespa futuro O Ibovespa futuro (INDZ24…