A Iochpe-Maxion (MYPK3) informou na sexta, 27, após o pregão, que obteve decisão favorável, com trânsito em julgado, em certas ações judiciais em que pleiteava a exclusão do valor do ICMS da base de cálculo do PIS e da COFINS.
“O impacto de tais decisões está sendo levantado com base na documentação em posse da companhia e encontra-se ainda em fase de validação pelos seus assessores externos”, afirmou a empresa.
Segundo a Iochpe-Maxion, a as melhores estimativas até agora indicam que o total dos créditos corrigidos a que teria direito em razão das referidas decisões representa, aproximadamente, R$ 140 milhões.
Ainda de acordo com a empresa, uma vez e quando finalizada a validação do montante dos referidos créditos, o que se estima ocorrerá dentro do exercício de 2019, estes serão reconhecidos nas demonstrações financeiras da companhia.
“Ressalta-se que, para aproveitamento dos referidos créditos, os respectivos valores ainda deverão ser objeto de validação via procedimento administrativo ou judicial perante os órgãos competentes”, declarou.
Publicado às 21h41 Eventos no radar do mercado nesta semana B3 não funciona…
Publicado às 17h34 Confira as companhias que pagam provento (dividendo ou JCP) e…
Publicado às 10h16 Notícias corporativas CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo Felipe…
Publicado às 23h20 Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3…
Publicado às 19h09 Felipe Dantas Rocha Coelho renunciou aos cargos de diretor executivo financeiro…