Atualizado às 11h38min
Após abrir em queda, o Ibovespa virou para alta e voltou novamente ao negativo no fim da manhã. Às 11h38min tinha baixa de -0,46% aos 100.162 pontos.
As Bolsas na Europa e nos Estados Unidos são pressionadas negativamente pelas incertezas sobre uma saída caótica do Reino Unido da União Europeia e também pelas tensões comerciais entre os Estados Unidos e a China.
O presidente americano, Donald Trump, informou pelo Twitter nesta terça que as negociações comerciais com a China estão indo muito bem. Ele alertou, no entanto, que seria “mais rígido” nas negociações se persistirem até seu segundo mandato.
No Brasil, os investidores também digerem dados da produção industrial. Em julho de 2019, a produção industrial nacional caiu 0,3% frente a junho (série com ajuste sazonal), terceiro resultado negativo consecutivo.
A perda acumulada nesse período foi de 1,2%. No confronto com julho de 2018 (série sem ajuste sazonal), a indústria recuou 2,5%, após queda de 5,9% em junho.
O acumulado no ano foi de -1,7%. O acumulado nos últimos 12 meses (-1,3%) mostrou perda de ritmo frente ao resultado de junho (-0,8%) e permaneceu com a trajetória predominantemente descendente iniciada em julho de 2018 (3,2%).
Produção da Petrobras bate recorde
Oi esclarece notícia do Valor Econômico
Minerva fala sobre exposição cambial na Argentina
Moody’s: perspectiva da Vale agora é ‘estável’
A oferta primária de ações da Cyrela Commercial Properties
Publicado às 19h A Transmissora Aliança de Energia Elétrica - Taesa (TAEE4, TAEE11)…
Publicado às 19h14 O JP Morgan elevou participação na Tenda (TEND3). A informação…
Publicado às 19h O analista Dalton Vieira faz a análise do Ibovespa, Petr4,…
Publicado às 18h42 A Petrobras (PETR3, PETR4) informou nesta segunda-feira, 18, que sua…
Publicado às 18h38 A Copel (CPLE6) divulgou após o fechamento do mercado nesta…