Atualizado às 9h02min
O Ibovespa futuro (INDV19 – contrato com vencimento para 16 de outubro) abriu em alta. No horário acima subia +0,84% aos 105.850 pontos.
Embora considerado um indicador de como poderá se comportar o mercado, esse índice nem sempre antecipa as informações que vão condicionar o pregão a partir das 10h.
No Brasil o mercado repercute a elevação pela Petrobras (PETR3, PETR4) do preço do diesel nas refinarias em 4,2% e o da gasolina em 3,5%. O reajuste ocorre depois da forte alta nos preços internacionais do petróleo por causa dos ataques contra a petroleira saudita Aramco.
Também é destaque o corte de Selic para o nível mais baixo da história.
Em âmbito externo, os investidores monitoram as conversas previstas para hoje entre autoridades de americanas de segundo escalão e também da China. Eles se reúnem em Washington para tentar avançar na elaboração de um acordo comercial entre as duas maiores economias globais. Essas conversas são preliminares à uma rodada prevista para outubro, quando as negociações podem avançar.
O petróleo Brent subia +2,47% (US$ 65,15).
Já os contratos futuros mais líquidos do minério de ferro negociados na bolsa de Dalian, na China, caíram -4,64% a 637,50 iuanes.
Publicado às 0h01 A seguir confira as companhias que divulgaram informações sobre proventos…
Publicado às 23h50 O Enjoei (ENJU3) divulgou nesta sexta-feira, 22, que Guilherme…
Publicado às 21h38 A Monteiro Aranha (MOAR3) divulgou nesta sexta-feira, 22, que aprovou a…
Publicado às 18h40 O analista Dalton Vieira faz a análise do Ibovespa,…
Publicado às 18h46 Comentário de fechamento do mercado Acesse aqui o…