MANCHETE 4

Governo lança campanha para estimular consumo na Semana da Pátria

 

Publicado às 21h14min

O governo federal lançou nesta terça-feira (3), em cerimônia no Palácio do Planalto, uma campanha para estimular o consumo durante a semana do dia 7 de setembro, data em que se celebra a Independência do Brasil. Batizada de Semana do Brasil, a campanha, que teve peças publicitárias elaboradas pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), envolve a participação de 4.680 empresas de todo o país, que vão oferecer descontos e promoções em produtos e serviços.

Segundo o governo, foram mobilizados diferentes segmentos do varejo, comércio e serviços, com o objetivo de trazer “benefícios reais” aos consumidores. Entre as empresas envolvidas, estão grupos privados de comunicação e também a Empresa Brasil de Comunicação (EBC), empresa pública do governo federal. Esses meios de comunicação vão veicular mensagens publicitárias com o mote “Vamos valorizar o que é nosso”.

“Um mês que não tinha uma data de comércio passará a ter uma data de comércio e turismo”, disse o titular da Secom, Fábio Wajngarten. A Semana do Brasil começa no dia 6 e vai até o dia 15 de setembro. Cada empresa poderá aplicar o desconto e a promoção que quiser ao longo desse período.

Ao discursar no lançamento da iniciativa, o presidente Jair Bolsonaro manifestou confiança na recuperação da economia brasileira. “É o momento em que nós estamos nos reencontrando com as cores da nossa bandeira e o lema Ordem e Progresso. O Brasil vai sair dessa. Nós, juntos, vamos fazer um Brasil diferente. Vamos, lá na frente, apesar do orçamento complicado, dar a volta por cima”, disse.

Para viabilizar a nova data de comércio, o governo se articulou com entidades como o Instituto para o Desenvolvimento do Varejo (IDV) e diversas associações empresariais. A expectativa é incrementar os números do consumo em setembro, um mês tradicionalmente mais fraco em vendas. “Todas as datas do calendário de comércio têm anos de vida e décadas. Sejamos persistentes e pacientes. A própria Black Friday[temporada de compras com desconto no mês de novembro] demorou para se consolidar e ainda está sendo construída no varejo brasileiro”, disse Fábio Wajngarten, durante pronunciamento de apresentação da campanha.

Agência Brasil

 

Published by
Redação

Recent Posts

Mercados nesta sexta, minério, petróleo, notícia da Ambev, Rede D’or e de outras companhias

  Publicado às 7h58   Bolsas, petróleo e bitcoin (7h55) Alemanha (DAX): -0,35%  Londres (FTSE…

17 de maio de 2024

Notícia da Ambev, Rede D’Or, BRB, Armac, Multiplan e Ser

    Publicado às 21h30   Notícias corporativas: Ambev (ABEV3) aprova programa de recompra de…

16 de maio de 2024

BRB (BSLI3) atribui movimentação atípica de ações a aumento de capital

  Publicado às 21h14   O BRB – Banco de Brasília (BSLI3, BSLI4) informou nesta…

16 de maio de 2024

Rede D’Or (RDOR3) vende participação na D’Or Consultoria

  Publicado às 21h08   A Rede D’Or São Luiz (RDOR3) assinou documentos definitivos referentes…

16 de maio de 2024

Armac (ARML3) se manifesta sobre notícia na imprensa envolvendo possível aquisição

  Publicado às 21h06   A Armac Locação, Logística e Serviços (ARML3) se manifestou sobre…

16 de maio de 2024

Multiplan capta R$ 300 milhões por meio de CRI

Publicado às 21h03   A Multiplan (MULT3) concluiu a captação de R$ 300 milhões de…

16 de maio de 2024