CVM revoga suspensão de oferta pública de debêntures da Petrobras

12 de setembro de 2019 Por Redação

 

Publicado às 22h10min

A Petrobras (PETR3, PETR4) divulgou que recebeu nesta quinta, 12, ofício da Comissão de Valores Mobiliários, pelo qual a autarquia informou que revogou a suspensão da oferta pública de debêntures da companhia (7ª emissão), com produção de efeitos a partir de amanhã, 13 de setembro de 2019. 

“Dessa maneira, foi disponibilizado no website da Petrobras (www.petrobras.com.br/ri) uma nova versão do Prospecto Preliminar e um comunicado ao mercado que contém a alteração do cronograma estimado da Oferta”, explicou a estatal. 

A suspensão foi determinada em 30 de agosto após a diretora de Relações com Investidores da estatal, Andrea Almeida, dar entrevista para o canal no YouTube da XP Investimentos, uma das coordenadoras da oferta. Na conversa, ela recomendou a compra dos papéis da empresa. O artigo 48, inciso IV, da Instrução CVM 400, proíbe companhias de se manifestarem na imprensa em períodos de ofertas públicas de títulos. 

A emissão foi aprovada em julho e soma 3 bilhões. A quantia será usada para financiar a exploração e produção de campos de petróleo e gás.