BB firma memorando de entendimentos de caráter não vinculante com o UBS
Publicando às 19h53min
O Banco do Brasil (BBAS3) informou nesta segunda, 23, após o pregão que firmou Memorando de Entendimentos de caráter não vinculante com o UBS A.G. (UBS).
Segundo o fato relevante enviado ao mercado, o objetivo é o estabelecimento de parceria estratégica para atuação em atividades de banco de investimentos e de corretora de valores no segmento institucional no Brasil e em determinados países da América do Sul.
Caso concretizado o acordo, a intenção do BB e UBS seria de prover conjuntamente serviços de banco de investimentos no Brasil, Argentina, Chile, Paraguai, Peru e Uruguai por meio de uma parceria que teria acesso a base de relacionamento do BB no país e às estruturas globais de execução e distribuição do UBS.
“O Banco do Brasil e UBS entendem que a formação de uma parceria estratégica de longo prazo criaria, na região, uma plataforma relevante de banco de investimentos com cobertura global, que se beneficiaria dos pontos fortes complementares do BB e do UBS”, afirmou o Banco estatal.
Ainda de acordo com o BB, a intenção é que o UBS seja acionista majoritário (50,01%) da parceria, que seria estabelecida pela contribuição de ativos do BB e do UBS, de acordo com os termos e condições definitivos a serem estabelecidos em Acordo de Associação, ainda em discussão.
O estabelecimento efetivo da parceria depende da finalização das negociações entre as partes, da formalização de eventuais instrumentos vinculantes, bem como das aprovações internas e de todos os órgãos e instâncias competentes.