Gol sobre fim da parceria com a Delta: ‘não se espera que tenha um impacto financeiro significativo’

30 de setembro de 2019 Por Redação

 

Em comunicado ao mercado na noite de sexta, 27, a Gol afirmou que a Delta foi uma ótima parceira. “Valorizamos nossa parceria com a Delta e estamos felizes em ver essa contínua confiança no mercado de aviação da América Latina”, destacou a Gol.

A Delta Air Lines anunciou semana passada que vai vender sua fatia minoritária de 9% na Gol (GOLL4). A Delta também afirmou que irá investir US$ 1,9 bilhão para comprar uma participação de 20% na Latam.

A Gol destacou também que “não se espera que a descontinuidade desse codeshare e investimento nas ações preferenciais da Gol tenha um impacto financeiro significativo para a companhia, pois o relacionamento atual gerou aproximadamente 0,3% da receita total da Gol”. 

Segundo a companhia brasileira, durante o período de transição, trabalhará com a Delta para garantir uma ótima experiência aos clientes. 

A Gol disse ainda que espera competir e crescer nos mercados em que atua e ressaltou que teve um forte ano, com a receita de passageiros subindo 37,9% na comparação anual, no segundo trimestre de 2019, e “está confiante sobre os resultados no final do ano”.