Publicado às 21h54min
A MRV afirmou em comunicado ao mercado nesta terça, 20, após o pregão, que vê o financiamento habitacional corrigido pelo IPCA como oportunidade.
“Vemos esta nova modalidade de financiamento como mais um indicativo da assertividade do timing de nossa estratégia de diversificação de produtos, no momento em que aumentamos os lançamentos com funding do SBPE, que passará a oferecer financiamentos capazes de concorrer com o MCMV faixa 3”, destacou.
Segundo a empresa, o anúncio do financiamento atrelado ao IPCA apresenta uma “excelente oportunidade de expansão mercadológica para a companhia”.
O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, disse que a nova linha, baseada no IPCA, trará taxas reduzidas e utilizará o IPCA no lugar da Taxa Referencial (TR), definida pelo Banco Central e considerada por Guimarães de baixa previsibilidade.
A nova linha traz uma taxa de 4,95% do valor financiado mais correção do IPCA. A porcentagem pode chegar a 2,95% do valor financiado para quem tem as melhores relações com o banco (ter conta no banco e apresentar baixo risco de inadimplência, por exemplo). Os valores serão corrigidos mensalmente, prestação a prestação, conforme o IPCA mais recente.
Já a linha de financiamento praticada atualmente traz uma correção de TR mais 9,75% do valor financiado. Essa porcentagem pode cair até 8,5%, sendo 8,5% para clientes com boas relações com o banco.
Publicado às 18h15 O Banco do Brasil (BBAS3) informou nesta sexta-feira, 22,…
Publicado às 13h53 Ibovespa Com a ajuda da valorização das ações da Petrobras,…
Publicado às 13h35 Confira as companhias do exterior que anunciaram pagamento de dividendo.…
Publicado às 13h09 A Porto (PSSA3) informou nesta sexta-feira, 22, que, em continuidade…
Publicado às 11h10 Ibovespa Com a ajuda da valorização das ações da Petrobras, o…
Publicado às 9h51 A JBS (JBSS3) assinou na quinta-feira, 21, um memorando de…