Maior acionista da Oi defende troca de comando, diz jornal

19 de agosto de 2019 Por Redação

 

Publicado às 19h40min

Segundo o site do Valor Econômico, o maior acionista da Oi, a gestora GoldenTree Asset Management enviou carta ao conselho de administração da operadora em que defende a troca do diretor-presidente da companhia, Eurico Teles, por um executivo capaz de “implementar totalmente a recuperação operacional da empresa e buscar as oportunidades”.

A gestora detém uma fatia de 14,57% do capital social.

Nesta segunda as ações preferenciais (OIBR4) fecharam em leve queda de -0,79%. Já os papéis ordinários (OIBR3) despencaram -8,26%.

De acordo com uma reportagem do jornal O Estado de S. Paulo publicada no fim de semana, executivos da Oi estão conversando com bancos para discutir formas de levantar até R$ 2,5 bilhões no mercado. 

Segundo o Estadão, a tele, que está em recuperação judicial, não sabe de que forma poderia fazer a captação necessária para manter a empresa em operação. 

O jornal informou ainda que executivos da Oi tele teriam informado à Anatel que a companhia tem caixa disponível até fevereiro do ano que vem.

Entre as possibilidades estão o aumento de capital com a emissão de novas ações ou usar as dívidas atuais como garantias estruturadas.