Ibovespa opera em alta com redução da aversão ao risco

6 de agosto de 2019 Por Redação

Atualizado às 11h39min

O Ibovespa opera em alta nesta terça-feira em uma sessão marcada pela redução ao risco. No horário acima o índice subia +1,52% aos 101.683 pontos.

Pequim adotou medidas para o câmbio, o que foi bem visto pelo mercado. O Banco Povo da China estabeleceu o ponto médio do yuan em 6,9683 por dólar. Segundo a CNBC, o banco central chinês definiu uma taxa diária para a moeda, com uma banda contra o dólar dentro de 2% do valor médio, para o yuan onshore, que era negociado a 7,0334 contra o dólar. Sua contraparte, o yuan offshore, usada por investidores e bancos estrangeiros, estava em 7,0721 contra o dólar.

Na véspera, a China deixou o yuan romper o nível de 7 por dólar pela primeira vez em mais de uma década.

Foi um claro sinal de que o país está disposto a tolerar mais fraqueza no câmbio, o que pode tensionar ainda mais a relação com os Estados Unidos.

A forte desvalorização do yuan ocorreu dias depois de o presidente americano, Donald Trump, prometer impor tarifas de 10% sobre 300 bilhões de dólares restantes das importações chinesas a partir de 1º de setembro.

Marfrig é destaque de alta

A Marfrig (MRFG3), uma das líderes na produção de carne bovina do mundo, firmou um acordo de exclusividade com a gigante americana Archer Daniels Midland Company (ADM) para produção e comercialização de produtos à base de proteína vegetal no Brasil.

Os papéis da companhia lideravam os ganhos no Ibovespa.