Gafisa cria subsidiárias e comitê de reestruturação 

30 de agosto de 2019 Por Redação

 

Publicado às 19h41min

A Gafisa (GFSA3) informou por meio de fato relevante, após o pregão desta sexta, 30, várias medidas em sua estratégia de reestruturação. 

A empresa aprovou a constituição de 3 subsidiárias, sendo uma para o mercado português, outra para gestão exclusiva de fundos imobiliários e uma para desenvolvimento urbano, tendo em vista a negociação para venda da participação da Gafisa em Alphaville. 

Subsidiárias da Gafisa já existentes serão transformadas nas novas empresas. 

O conselho de administração da companhia também autorizou a diretoria a prosseguir com os estudos e análises preliminares dos empreendimentos imobiliários situados em Campo Grande, Osasco, Arraial do Cabo, Cabo Frio e Ilha Grande.

Também foi aprovada a constituição do Comitê de Reestruturação com vigência até 31 de dezembro de 2019. 

O conselho de administração da Gafisa aprovou ainda um novo Organograma Organizacional sendo eleitos profissionais de “reconhecida capacidade técnica para o desempenho de funções estratégicas na organização”: André Luis Ackerman para o cargo de Diretor Financeiro Estatutário; Rubens Bombini para o cargo de Diretor Adjunto Jurídico, Luiz Ortiz para o cargo de Diretor Adjunto, Adriano Libório para o cargo de Diretor Adjunto de Obras, Sheyla Rezende para o cargo de Diretora Adjunta Administrativo, e Iris Rubins para o cargo de Diretora Adjunta de Controladoria. 

Eduardo Larangeira Jácome apresentou renúncia ao cargo de Diretor de Gestão com efeitos a partir de 30 de setembro de 2019. Ele permanecerá como membro do Comitê de Reestruturação até 31 de dezembro de 2019 e como membro do Conselho de Administração da Companhia.

A Gafisa informou ainda que foi aprovada a contratação da Planner Trustee para coordenação e distribuição de Certificados de Recebíveis Imobiliários – CRI até o valor de R$150.000.000,00. 

“Os recursos serão destinados ao financiamento de todos os custos e despesas necessários à conclusão de empreendimentos imobiliários”, ressaltou a Gafisa.