MANCHETE 3

Caixa Econômica renegociará dívidas de caminhoneiros

 

Publicado às 21h41min

O presidente Jair Bolsonaro e o presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), Pedro Guimarães, anunciaram a possibilidade dos caminhoneiros renegociarem suas dívidas com o banco. Dívidas de cartão de crédito e outras despesas, como financiamento imobiliário, vão poder ser renegociadas. As negociações começam na próxima segunda-feira (15).

“A caixa já tem uma renegociação com 3 milhões de pessoas, de até 90% de desconto. Seiscentas mil pessoas evitaram de perder suas casas. […] Temos um volume significativo de caminhoneiros que também podem evitar de perder suas casas a partir de negociação que já tínhamos e ampliamos para os caminhoneiros”, disse Guimarães. O anúncio foi feito durante live do presidente Bolsonaro, transmitida em sua conta no Facebook.

Ele acrescentou que a renegociação é para crédito na CEF. Para casos de crédito no Banco do Brasil ou Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), a Caixa precisaria negociar com os bancos. Bolsonaro acrescentou que estão ocorrendo conversas com esses dois bancos para repetir as negociações também nessas instituições.

O presidente da Caixa também disse que o governo fará um anúncio “revolucionário” a respeito de crédito imobiliário na terça-feira (20). Segundo ele, a novidade valerá para novos contratos. “A gente não pode mexer nos contratos antigos, mas vai gerar bastante demanda, bastante emprego. Será algo revolucionário”.

Críticas à Alemanha e Noruega

Bolsonaro também criticou a Noruega, que decidiu congelar seus repasses para o Fundo Amazônia. Dias antes, a Alemanha havia anunciado a suspensão de repasses de verba para o fundo. “A [chanceler alemã] Ângela Merkel, disse que não vai mais mandar 80 milhões de Euros para preservar a Amazônia. Pega essa grana e refloreste a Alemanha. A Noruega também não vai mandar uma importância equivalente. Manda para a Ângela Merkel”, disse ele.

Em seguida, Bolsonaro disse que a Noruega “não tem moral para dar exemplo para nós” e afirmou que o país promove “matança de baleia”. O presidente ainda acusou os dois países de estarem interessados nas riquezas do solo brasileiro. “Esse pessoal que fica fazendo campanha contra o Brasil não tem exemplo para dar. Eles estão preocupados com as riquezas, não estão preocupados com as árvores da Amazônia”.

Agência Brasil

 

Published by
Redação

Recent Posts

Petrobras assina contratos para cessão de campos hibernados na Bacia de Campos

  Publicado às 0h01   A Petrobras (PETR3, PETR4) assinou nesta quinta-feira, 25, contratos para…

26 de abril de 2024

6 companhias aprovam dividendo, lucro da Cielo e da Multiplan e outros destaques corporativos

    Publicado às 22h08   Notícias corporativas Caixa Seguridade (CXSE3): assembleia aprova dividendo. Veja…

25 de abril de 2024

Caixa Seguridade (CXSE3): assembleia aprova dividendo. Veja os detalhes:

  Publicado às 21h52   A Caixa Seguridade (CXSE3) informou na noite desta quinta-feira, 25,…

25 de abril de 2024

Microsoft reporta resultado acima das expectativas

Publicado às 21h42   A Microsoft (Nasdaq: MSFT; B3: MSFT34) reportou receitas de US$ 61,86…

25 de abril de 2024

Multiplan (MULT3): lucro cresce 28,9% no 1T24 para R$ 267 milhões

  Publicado às 21h31   A Multiplan (MULT3) reportou após o fechamento do mercado quinta-feira,…

25 de abril de 2024

Alphabet: ações saltam em NY com balanço sólidos, dividendo e recompra

  Publicado às 21h18   A Alphabet (Nasdaq: GOOGL; B3: GOGL34), controladora do Google, reportou…

25 de abril de 2024