Publicado às 17h23min
A Azul (AZUL4), a maior companhia aérea do Brasil em número de voos e cidades atendidas, anunciou nesta quinta, 29, que a Azul Cargo Express assinou um acordo comercial com o Mercado Livre, maior empresa de e-commerce da América Latina.
Como resultado, a Azul Cargo Express será a empresa responsável pelas entregas aéreas das compras realizadas no site do Mercado Livre.
“Estamos muito animados em ter o Mercado Livre como nosso maior parceiro de ecommerce. Quando se trata de compras online, os clientes desejam receber entregas rápidas com um serviço confiável, e é isso que fazemos melhor. Voamos para mais de 100 destinos domésticos, temos 250 franquias em todo o país e somos capazes de atingir mais de 3.500 municípios em 24 horas. Além disso, somos a única companhia aérea em 72% das rotas que servimos. Nosso alcance e velocidade de entrega são únicos no país”, afirmou John Rodgerson, CEO da Azul. “Para o consumidor, isso significa entregas mais rápidas, utilizando a malha logística do Mercado Livre e a da Azul, que cobre todo o território nacional, com aproximadamente 900 voos diários. Por meio dessa parceria, temos expectativa de atingir números altíssimos de entregas em tempo cada vez menor”, diz Leandro Bassoi, vice-presidente de Mercado Envios para a América Latina.
A Azul Cargo Express cresceu 44% durante o primeiro semestre do ano, beneficiando-se da malha e da expansão da frota da Azul. O e-commerce foi de longe a fonte mais rápida de crescimento da receita, sendo 314% maior em relação ao ano passado. Atualmente, o Mercado Livre representa 10% da receita da unidade de cargas da Azul.
Publicado às 21h41 Eventos no radar do mercado nesta semana B3 não funciona…
Publicado às 17h34 Confira as companhias que pagam provento (dividendo ou JCP) e…
Publicado às 10h16 Notícias corporativas CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo Felipe…
Publicado às 23h20 Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3…
Publicado às 19h09 Felipe Dantas Rocha Coelho renunciou aos cargos de diretor executivo financeiro…