Petrobras divulga relatório de produção

26 de julho de 2019 Por Redação

 

Publicado às 7h34min

A Petrobras (PETR3, PETR4) informou que sua produção de óleo, LGN e gás natural foi de 2.633 Mboed no 2T19, representando um aumento de 3,8% em relação ao 1T19 (2.538Mboed), principalmente devido ao ramp-up das plataformas do pré-sal que entraram em produção em 2018 e 2019 nos campos de Búzios (P-74, P-75, P-76 e P-77) e Lula (P-67 e P-69). 

“Em comparação ao 2T18, apesar do rampup citado acima, a produção ficou em linha devido a venda de 25% do campo de Roncador e dos ativos da Petrobras America, cujo efeito resultou em uma redução de produção de 72 Mboed; as paradas de manutenção; e ao declínio de produção dos campos do pós-sal. Apesar do aumento da produção em relação ao 1T19, os resultados foram inferiores aos inicialmente previstos para o 2T19, principalmente devido às dificuldades enfrentadas no mês de junho com a estabilização das plantas de gás dos novos sistemas de produção de Búzios devido a sua maior complexidade (plantas de gás de maior porte, com maior número de equipamentos e sistemas, com tratamento de grandes volumes de H2S e CO2, além de maior grau de automação chegando a 20 mil pontos de controle)”, afirmou a petroleira.

Em consequência, o tempo de comissionamento das plantas de gás tem sido superior ao que foi alcançado nas plataformas instaladas no campo de Lula. Esses fatores causaram a postergação da entrada de novos poços produtores, resultando em uma produção em Búzios de 180 Mboed abaixo do previsto no mês de junho. Além disso, houve parada não programada de 14 dias no FPSO Cidade de Mangaratiba no campo de Lula para correção no sistema de desidratação de gás que impactou em 60 Mboed a produção de junho. 

Acesse a íntegra do relatório fornecido pela Petrobras clicando aqui.

Veja a tabela: