Notícia do Banco do Brasil, da BR Distribuidora e da Raia Drogasil

1 de julho de 2019 Por Redação

Banco do Brasil

O Banco do Brasil (BBAS3) prestou esclarecimentos à Comissão de Valores Mobiliários sobre notícia veiculada no jornal Valor Econômico, sob o título: “Oferta de Alupar e BB deve sair em julho”. 

O BB afirmou que não foi acionado para a realização da operação em referência. “Informamos ainda que não temos conhecimento da fonte das informações divulgadas pelo jornal mencionado”, destacou o banco estatal.

BR Distribuidora

A BR Distribuidora (BRDT3) informou aos seus acionistas e ao público em geral que realizou, na última sexta-feira, o pré-pagamento dos Termos de Compromissos Financeiros (TCFs) oriundos do Acordo de Obrigações Recíprocas (AOR) que fora celebrado com Petros, Petrobras e diversas entidades sindicais em 2006. 

Segundo a companhia, tal acordo tinha como contexto a busca de uma solução para o reequilíbrio do Plano Petros (plano de pensão do Sistema Petrobras). 

Os TCFs previam o pagamento total da dívida em até 20 anos (até 2028) com correção de IPCA + 6% a.a. O saldo atualizado dos TCFs celebrados no âmbito do AOR, relativo à parcela da Petrobras Distribuidora, é de, aproximadamente, R$ 423 milhões. 

“Nesse contexto, dentro do processo de gestão de dívidas da companhia, o pré-pagamento dos TCFs mostrou-se uma alternativa vantajosa, em face do custo médio ponderado das dívidas, a situação atual de caixa e o custo marginal de captação em patamares inferiores aos implícitos naqueles instrumentos”, afirmou a BR Distribuidora. 

Raia Drogasil

A Raia Drogasil (RADL3) informou que foram realizados o fechamento e implementação da aquisição pela companhia de quotas representativas de 100% do capital social da Drogaria Onofre Ltda. 

A partir da presente data (1° de julho), os resultados da Onofre serão consolidados pela Raida Drogasil. 

A incorporação da Onofre pela Raia Drogasil será submetida aos acionistas da Raia Drogasil, em assembleia geral extraordinária a ser convocada para o dia 01 de agosto de 2019.