Marfrig e BRF desistem de fusão
Publicado às 20h5min
A BRF (BRFS3) e a Marfrig (MRFG3) decidiram por mútuo acordo encerrar as negociações relativas à eventual combinação de negócios entre as duas companhias.
A informação consta em fato relevante enviado ao mercado pelas empresas após o fechamento do mercado.
“A decisão das companhias decorre de não ter sido atingido acordo quanto aos termos e condições relacionados à governança da companhia combinada caso a transação viesse a ocorrer”, informou a BRF.
Apesar do término das tratativas para a combinação de seus negócios, a BRF informou que o relacionamento comercial entre a companhia e a Marfrig permanecerá inalterado e não haverá quaisquer modificações nas práticas, condições e termos previstos em contratos por elas celebrados.
Já a Marfrig disse que o “encerramento das negociações foi motivado pelo fato de que as administrações de Marfrig e BRF S.A. não chegaram a um consenso em relação à governança da sociedade que resultaria de uma eventual implementação da Operação. Não obstante o disposto acima, o encerramento acima referido não afetará outras parcerias comerciais existentes entre a Companhia e a BRF S.A”, esclareceu.