Publicado às 20h48min
A Azul (AZUL4), a maior companhia aérea do Brasil em número de voos e cidades atendidas, informou nesta quarta, 17, que a Fitch Ratings classificou o risco de crédito da Azul como BB- em escala estrangeira e A+(bra) em escala nacional.
A Fitch também atribuiu uma classificação BB- às sênior notes sem garantias da Azul, no valor de US$ 400 milhões com vencimento em 2024.
A perspectiva do rating corporativo é “estável”.
Com o anúncio desse rating, a Azul reafirma sua classificação BB- de qualidade de crédito.
De acordo com a Fitch, “o rating da Azul é apoiado em sua forte posição no mercado regional da aviação brasileira, margens operacionais sólidas, mas limitado por sua limitada diversificação geográfica e exposição cambial. O rating reflete a expectativa de melhorias no perfil do risco de crédito da Azul durante 2019-2020, suportado por melhores fundamentos da indústria de aviação no Brasil, maior geração de fluxo de caixa operacional e desalavancagem futura, com o compromisso de manter elevados índices de liquidez, reduzindo a exposição ao risco de refinanciamento”.
“O rating da Azul reflete nosso compromisso de entregar fortes resultados operacionais, mantendo um balanço sólido. Esperamos continuar a nos beneficiar da conectividade da nossa malha e do nosso processo de transformação de frota”, afirmou Alex Malfitani, CFO da Azul”.
Início das negociações das Units do Banco Inter é dia 19
Marcopolo faz a aquisição da argentina Metalsur
Publicado às 21h41 Eventos no radar do mercado nesta semana B3 não funciona…
Publicado às 17h34 Confira as companhias que pagam provento (dividendo ou JCP) e…
Publicado às 10h16 Notícias corporativas CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo Felipe…
Publicado às 23h20 Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3…
Publicado às 19h09 Felipe Dantas Rocha Coelho renunciou aos cargos de diretor executivo financeiro…