Publicado às 22h04min
A agência de classificação de risco Fitch Ratings elevou nesta quarta, 3, o rating nacional de Longo Prazo da Movida (MOVI3) e de suas emissões de dívida sênior sem garantia para ‘AA-(bra)’ ((AA menos (bra)), de ‘A+ (bra)’ (A mais (bra)). A Perspectiva do rating corporativo é ‘Estável’.
Segundo a agência, a elevação do rating reflete a consistente melhora da geração operacional de caixa da Movida, principalmente no segmento de locação de veículos, o fortalecimento de seu perfil de liquidez para patamares confortáveis e a expectativa da Fitch de que a companhia conseguirá conciliar seu crescimento com uma estrutura de capital equilibrada, com dívida líquida ajustada/EBITDAR próxima a 3,0 vezes, nos próximos anos.
“A ação de rating incorpora ainda a expectativa de que a operação de venda de seminovos da Movida apresente margens operacionais menos negativas em 2019 e de neutras a positivas de 2020 em diante”, afirmou a Fitch.
O rating da Movida incorpora, segundo a agência, sua atuação em um setor competitivo, intensivo em capital e bastante dependente de sua eficiência para desmobilizar e renovar sua frota, ressaltando que a capacidade de desmobilização está atrelada, em parte, a variáveis fora do controle da empresa, como disponibilidade de crédito e de taxas de juros adequadas a seus clientes.
Para a Fitch, o principal desafio da companhia continua sendo o desempenho de sua operação de venda de seminovos no canal de varejo, em escala superior à praticada pela companhia até então.
Publicado às 21h41 Eventos no radar do mercado nesta semana B3 não funciona…
Publicado às 17h34 Confira as companhias que pagam provento (dividendo ou JCP) e…
Publicado às 10h16 Notícias corporativas CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo Felipe…
Publicado às 23h20 Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3…
Publicado às 19h09 Felipe Dantas Rocha Coelho renunciou aos cargos de diretor executivo financeiro…