Fitch eleva rating da Movida

3 de julho de 2019 Por Redação

 

Publicado às 22h04min

A agência de classificação de risco Fitch Ratings elevou nesta quarta, 3, o rating nacional de Longo Prazo da Movida (MOVI3) e de suas emissões de dívida sênior sem garantia para ‘AA-(bra)’ ((AA menos (bra)), de ‘A+ (bra)’ (A mais (bra)). A Perspectiva do rating corporativo é ‘Estável’. 

Segundo a agência, a elevação do rating reflete a consistente melhora da geração operacional de caixa da Movida, principalmente no segmento de locação de veículos, o fortalecimento de seu perfil de liquidez para patamares confortáveis e a expectativa da Fitch de que a companhia conseguirá conciliar seu crescimento com uma estrutura de capital equilibrada, com dívida líquida ajustada/EBITDAR próxima a 3,0 vezes, nos próximos anos. 

“A ação de rating incorpora ainda a expectativa de que a operação de venda de seminovos da Movida apresente margens operacionais menos negativas em 2019 e de neutras a positivas de 2020 em diante”, afirmou a Fitch. 

O rating da Movida incorpora, segundo a agência, sua atuação em um setor competitivo, intensivo em capital e bastante dependente de sua eficiência para desmobilizar e renovar sua frota, ressaltando que a capacidade de desmobilização está atrelada, em parte, a variáveis fora do controle da empresa, como disponibilidade de crédito e de taxas de juros adequadas a seus clientes. 

Para a Fitch, o principal desafio da companhia continua sendo o desempenho de sua operação de venda de seminovos no canal de varejo, em escala superior à praticada pela companhia até então.