MANCHETE SECUNDÁRIA

Embraer: Portugal anuncia pedido firme para aviões KC-390

 

Publicado às 20h01min

O Governo de Portugal anunciou nesta quinta, 11, um pedido firme para cinco aviões de transporte aéreo multimissão KC-390 da Embraer como parte do processo de modernização das capacidades da Força Aérea Portuguesa para apoiar as operações das Forças Armadas de Portugal e aumentar a prontidão em missões de interesse público. As entregas estão programadas para começar em 2023.

O KC-390 foi desenvolvido para estabelecer novos padrões de eficiência e produtividade na sua categoria, apresentando ao mesmo tempo o menor custo do ciclo de vida do mercado. A aeronave cumpre os requisitos da Força Aérea Portuguesa sendo capaz de realizar diversas missões militares e civis, incluindo apoio humanitário, evacuação médica, busca e salvamento e combate a incêndios florestais e acrescenta capacidades superiores de transporte e lançamento de carga e tropas, e reabastecimento em voo. “Hoje é um dia histórico para o Programa KC-390 e quero agradecer àqueles que contribuíram para o projeto. É um passo muito relevante para consolidar a aeronave no mercado e acreditamos que se tornará outro sucesso da Embraer. O KC-390 de Portugal atenderá a novos requisitos de interoperabilidade nas áreas de navegação segura, transmissão de dados e voz que permitirão ao KC-390 integrar operações conjuntas em alianças multinacionais nas quais Portugal está integrado. Estes requisitos, desenvolvidos em parceria com a Força Aérea Portuguesa, permitirão ao KC-390 atender às necessidades de muitas outras nações em todo o mundo”, afirmou Jackson Schneider, Presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança.

Portugal é o maior parceiro internacional do Programa KC-390 e a sua participação no desenvolvimento e na produção da aeronave é reconhecida como tendo tido um impacto econômico positivo na geração de empregos, novos investimentos, aumento de exportações e avanços tecnológicos.

O KC-390 recebeu o Certificado de Tipo da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) do Brasil em 2018 e está em plena produção em série. A entrada em serviço da aeronave está prevista para o terceiro trimestre de 2019 com a Força Aérea Brasileira (FAB), com mais entregas esperadas no decorrer do ano.

Published by
Redação

Recent Posts

Notícia do IRB, Eternit, BB, Inter, Eneva, Armac e da Petrobras

  Publicado às 21h34   Notícias corporativas IRB (IRBR3) anuncia que irá divulgar resultado do…

24 de julho de 2024

IRB (IRBR3) anuncia que irá divulgar resultado do 2T24 em 14/08

  Publicado às 21h05   O IRB (IRBR3) anunciou nesta quarta-feira, 22, que vai divulgar…

24 de julho de 2024

Petrobras informa sobre precificação do resgate de títulos globais

  Publicado às 20h48   A Petrobras (PETR3, PETR4) informou na noite desta quarta-feira, 24,…

24 de julho de 2024

Eternit (ETER3): MP de SP não se opôs ao encerramento da RJ

Publicado às 20h44   O Ministério Público do Estado de São Paulo se manifestou não…

24 de julho de 2024

Eneva (ENEV3) celebra contrato de suprimento de gás natural com a Copergás

Publicado às 20h28   A Eneva (ENEV3) celebrou contrato para fornecimento de gás natural com…

24 de julho de 2024

Banco Inter se torna titular de 100% das ações representativas do capital social da Granito

  Publicado às 20h23   O Inter&Co (INBR32) informou nesta quarta-feira, 24, que todas as…

24 de julho de 2024