MANCHETE 3

Cyrela vende R$ 1.903 milhões no trimestre

 

Publicado às 21h

A Cyrela Brazil Realty Empreendimentos e Participações (CYRE3) divulgou nesta segunda à noite resultados operacionais do 2º trimestre de 2019 (2T19).

A companhia lançou 21 empreendimentos no trimestre totalizando um volume de R$ 2.086 milhões, 112,5% superior ao realizado no 2T18 (R$ 981 milhões). As permutas nos lançamentos foram R$ 183 milhões no 2T19 vs. R$ 49 milhões no 2T18. No semestre, os lançamentos atingiram R$ 2.632 milhões, 85,9% superior em relação ao mesmo período de 2018. 

A participação da companhia nos lançamentos do trimestre atingiu 84%, sendo superior à apresentada no 2T18 (65%). Ao se excluir as permutas, e tomando como base apenas o %CBR, o volume lançado no 2T19 foi de R$ 1.524 milhões, 152,3% superior ao mesmo período do ano anterior (R$ 604 milhões no 2T18). No semestre, o volume lançado foi de R$ 1.932 milhões vs. R$ 856 milhões no 6M18.

As vendas líquidas contratadas neste trimestre somaram R$ 1.903 milhões, valor 79,4% superior ao registrado no 2T18 (R$ 1.061 milhões). No semestre, as vendas atingiram um volume de R$ 2.948 milhões, 76,1% superior ao mesmo período do ano anterior. 

A participação da companhia nas vendas contratadas foi de 75% no 2T19 vs. 66% no mesmo período do ano anterior. No semestre, a participação da Cyrela nas vendas contratadas foi de 74% vs. 65% no 6M18.

Das vendas líquidas do trimestre, 74% serão reconhecidas via consolidação e 26% via método de equivalência patrimonial. Das vendas líquidas realizadas no trimestre, R$ 242 milhões se refere à venda de estoque pronto (13%), R$ 486 milhões à venda de estoque em construção (25%) e R$ 1.176 milhões à venda de lançamentos (62%). Dessa forma, a Cyrela atingiu uma velocidade de vendas (VSO) de lançamentos de 56,4% no trimestre.

Ao se excluir as permutas e tomando como base apenas o %CBR, o volume vendido atingiu R$ 1.345 milhões no 2T19, 100,7% superior ao mesmo período do ano anterior (R$ 670 milhões no 2T18). No semestre, as vendas alcançaram R$ 2.090 milhões em comparação aos R$ 1.049 milhões do 6M18.

Os dados operacionais resultaram em um indicador de Vendas sobre Oferta (VSO) de 12 meses de 52,5%, ficando acima do VSO 12 meses apresentado no mesmo trimestre do ano anterior (37,9%) e superior ao VSO apresentado no 1T19 (49,6%).

Published by
Redação

Recent Posts

Zamp (ZAMP3): assembleia aprova outorga de opção de venda de ações de até 4,2 milhões de ações

Publicado às 21h50   A Zamp (ZAMP3) informou na sexta-feira, 26, que foi aprovado em…

27 de abril de 2024

Armac (ARML3): conselho passará a contar com Amaury Bier e José Augusto Carvalho Aragão

  Publicado às 21h48   A Armac Locação, Logística e Serviços (ARML3) informou na sexta,…

27 de abril de 2024

Confira as companhias que divulgaram informações sobre JCP e dividendos na semana

  Publicado às 11h55   A seguir confira as companhias que divulgaram informações sobre proventos…

27 de abril de 2024

CPFL Energia (CPFE3): assembleia aprova distribuição de R$ 3,1 bi em dividendos

Publicado às 22h51   A assembleia da CPFL Energia (CPFE3) aprovou nesta sexta-feira, 26, a…

26 de abril de 2024

Allos (ALOS3) confirma tratativas para possível aquisição de participação de 54% no Shopping Rio Sul

Publicado às 21h58   A Allos (ALOS3) confirmou na noite desta sexta-feira, 26, que está…

26 de abril de 2024

Dividendo da Yduqs, Eletromidia, Padtec, Veste, Mills

  Publicado às 20h38   Dividendo da Yduqs (YDUQ3) Acionistas da Yduqs (YDUQ3) reunidos em…

26 de abril de 2024