Publicado às 21h
A Cyrela Brazil Realty Empreendimentos e Participações (CYRE3) divulgou nesta segunda à noite resultados operacionais do 2º trimestre de 2019 (2T19).
A companhia lançou 21 empreendimentos no trimestre totalizando um volume de R$ 2.086 milhões, 112,5% superior ao realizado no 2T18 (R$ 981 milhões). As permutas nos lançamentos foram R$ 183 milhões no 2T19 vs. R$ 49 milhões no 2T18. No semestre, os lançamentos atingiram R$ 2.632 milhões, 85,9% superior em relação ao mesmo período de 2018.
A participação da companhia nos lançamentos do trimestre atingiu 84%, sendo superior à apresentada no 2T18 (65%). Ao se excluir as permutas, e tomando como base apenas o %CBR, o volume lançado no 2T19 foi de R$ 1.524 milhões, 152,3% superior ao mesmo período do ano anterior (R$ 604 milhões no 2T18). No semestre, o volume lançado foi de R$ 1.932 milhões vs. R$ 856 milhões no 6M18.
As vendas líquidas contratadas neste trimestre somaram R$ 1.903 milhões, valor 79,4% superior ao registrado no 2T18 (R$ 1.061 milhões). No semestre, as vendas atingiram um volume de R$ 2.948 milhões, 76,1% superior ao mesmo período do ano anterior.
A participação da companhia nas vendas contratadas foi de 75% no 2T19 vs. 66% no mesmo período do ano anterior. No semestre, a participação da Cyrela nas vendas contratadas foi de 74% vs. 65% no 6M18.
Das vendas líquidas do trimestre, 74% serão reconhecidas via consolidação e 26% via método de equivalência patrimonial. Das vendas líquidas realizadas no trimestre, R$ 242 milhões se refere à venda de estoque pronto (13%), R$ 486 milhões à venda de estoque em construção (25%) e R$ 1.176 milhões à venda de lançamentos (62%). Dessa forma, a Cyrela atingiu uma velocidade de vendas (VSO) de lançamentos de 56,4% no trimestre.
Ao se excluir as permutas e tomando como base apenas o %CBR, o volume vendido atingiu R$ 1.345 milhões no 2T19, 100,7% superior ao mesmo período do ano anterior (R$ 670 milhões no 2T18). No semestre, as vendas alcançaram R$ 2.090 milhões em comparação aos R$ 1.049 milhões do 6M18.
Os dados operacionais resultaram em um indicador de Vendas sobre Oferta (VSO) de 12 meses de 52,5%, ficando acima do VSO 12 meses apresentado no mesmo trimestre do ano anterior (37,9%) e superior ao VSO apresentado no 1T19 (49,6%).
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