Via Varejo e Airfox evoluem a parceria e lançam banQi

5 de junho de 2019 Por Redação

 

Publicado às 18h21min

A Via Varejo (VVAR3) e a Airfox anunciaram, nesta quarta, 5, o lançamento do banQi, um conceito de banco digital “inovador, que chega ao mercado com a missão de oferecer à população serviços de pagamento e produtos acessíveis, eficientes e sem custos, que serão disponibilizados de forma inovadora e inclusiva”.

A Airfox é uma startup americana de tecnologia financeira.

Segundo a Via Varejo, com foco nos milhões de brasileiros sem ou com pouco acesso aos agentes financeiros tradicionais, o banQi pretende originar clientes e oferecer serviços de pagamento valendo-se da capilaridade nacional das aproximadamente 750 lojas Casas Bahia espalhadas pelo Brasil, e dos mais de 60 milhões de consumidores que já se relacionaram e conhecem as marcas da Via Varejo.

Além dos serviços de carnê digital, pagamento de boletos e contas, recarga de valetransporte e celular, os clientes BanQi poderão realizar saques e depósitos diretamente nos caixas das lojas Casas Bahia; ter acesso a cartão pré-pago bandeirado e com disponibilidade de saldo atrelada ao aplicativo; e contratar no futuro empréstimos pessoais com juros potencialmente mais baixos, que serão concedidos com o emprego de tecnologia machine learning, que utilizará dados alternativos para criar modelos de crédito mais dinâmicos.

O banQi é uma marca de titularidade da Airfox, sociedade que não realiza atividades privativas de instituições financeiras.

A Airfox presta serviços de pagamento, na qualidade de instituição de pagamento.

Em 12 de setembro de 2018 a Via Varejo comunicou ao mercado sobre a celebração de contratos com a startup americana de tecnologia financeira para o desenvolvimento de uma solução tecnológica de mPOS (Mobile Point of Sale).

A companhia esclareceu hoje, ainda, que os termos e condições contratuais da parceria permanecem integralmente válidos, inclusive a opção da Via Varejo de adquirir até 80% do capital social da Airfox, cujo exercício permanece sujeito à satisfação de determinadas condições usuais de transações dessa natureza.