Vale: Carlos Medeiros assume diretoria executiva de segurança e excelência operacional

5 de junho de 2019 Por Redação

 

Publicado às 8h44min

A Vale (VALE3) informou que Carlos Medeiros foi indicado pelo diretor-presidente Eduardo Bartolomeo e nomeado pelo Conselho de Administração da companhia para a recém-criada diretoria executiva de segurança e excelência operacional.

Carlos Medeiros é um executivo sênior com uma carreira de destaque internacional, tendo atuado como presidente para América do Norte e Central da Ball Corporation, empresa líder na fabricação de latas de alumínio.

De acordo com a Vale, as 22 plantas sob sua gestão, localizadas nos Estados Unidos, Canadá e América Central, são referências internacionais em excelência operacional.

“O executivo é um profundo conhecedor de lean manufacturing e as operações sob sua liderança foram as primeiras a receber a certificação Shingo na América Latina. Graduado em Engenharia Aeronáutica e Mecânica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), e pós-graduado em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), Medeiros foi também presidente da Rexam na América Latina e trabalhou por 25 anos na Pilkington / Nippon Sheet Glass, onde liderou operações na América do Sul e Ásia. O executivo traz padrões de operação que são referências internacionais tendo vivido no Chile, Japão e Estados Unidos, além do Brasil”, destacou a Vale em comunicado.

A mineradora afirmou que a criação da nova diretoria executiva de segurança e excelência operacional está alinhada com os novos pilares estratégicos de segurança e excelência operacional e “do novo pacto com a sociedade e também com o compromisso de tornar a Vale a mais segura e confiável empresa de mineração no mundo”.