Publicado às 19h17min
A Minerva (BEEF3) se manifestou nesta segunda, 3, sobre a decisão do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento que notificou a suspensão temporária das exportações de carne bovina do Brasil para a China.
A suspensão se deu em função da confirmação de um caso de Encefalopatia Espongiforme Bovina Atípica (EBB) no estado do Mato Grosso e tem como base o protocolo sanitário firmado entre o MAPA e a Administração Geral de Supervisão de Qualidade, Inspeção e Quarentena da China.
A Minerva destacou que, através de sua operação no Brasil, realiza as exportações para a China somente via unidade de Barretos, São Paulo, a qual conta com capacidade diária de abate de 840 cabeças. Entretanto, sua capacidade em atender a demanda chinesa através de sua subsidiária Athena Foods é 6,7 vezes maior, contando com 3 plantas de abate no Uruguai, com capacidade total de 3.200 cabeças/dia e a planta de Rosário na Argentina, a qual possui capacidade diária de abate de 2.400 cabeças.
A Minerva destacou que desde 2015 a Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) exclui a ocorrência de casos de EEB atípica para efeitos do reconhecimento do status oficial de risco do país, sendo que a doença pode ocorrer de forma espontânea e esporádica em todas as populações de bovinos do mundo.
“Em função disso, a Minerva acredita que a suspensão das exportações brasileiras é temporária e deverá ser retomada em um curto espaço de tempo”.
Publicado às 21h41 Eventos no radar do mercado nesta semana B3 não funciona…
Publicado às 17h34 Confira as companhias que pagam provento (dividendo ou JCP) e…
Publicado às 10h16 Notícias corporativas CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo Felipe…
Publicado às 23h20 Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3…
Publicado às 19h09 Felipe Dantas Rocha Coelho renunciou aos cargos de diretor executivo financeiro…