Com ajuda dos Bancos, Ibovespa opera em alta

26 de junho de 2019 Por Redação

Atualizado às 13h21min

O Ibovespa operava em alta no horário acima. Com a valorização dos papéis dos grandes Bancos, setor que detém peso de quase 30% na carteira teórica do Ibovespa, o índice subia +0,79% aos 100.882 pontos.

O secretário do Tesouro americano, Steven Mnuchin, disse à CNBC, disse que os Estados Unidos e a China estão com cerca de “90% do caminho”. Ele se referia ao percentual do caminho pronto para um acordo com Pequim para uma possível trégua na guerra comercial.

Os mercados reagiram de forma positiva à declaração.

Wall Street opera com ganhos.

Um encontro entre o presidente Donald Trump e seu colega chinês Xi Jinping é esperado às margens da cúpula do G20 no fim de semana. Os dois deverão abordar a delicada questão da guerra comercial.

Reforma da Previdência

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), busca um acordo para incluir os estados na reforma da Previdência ainda na comissão especial. Eles acrescentou que se reunirá com governadores para discutir o assunto.

Véspera tensa

O mercado de ações azedou ontem após Jerome Powell, o presidente do Fed (Banco Central dos EUA), dizer que o corte nos juros americanos amplamente esperado por investidores e economistas na próxima reunião, que acontece no fim de julho, ainda não é algo definido.

No Brasil, o Ibovespa cedeu quase 2% e voltou aos 100 mil pontos. Outros motivos para a queda na véspera foram a possibilidade de atraso na votação da reforma da Previdência e também o julgamento dos habeas corpus de Lula no STF.

Líderes dos partidos do Centrão estudam pedir vistas e atrasar a votação da proposta de reforma da Previdência, caso haja alguma alteração no parecer apresentado pelo relator, Samuel Moreira (PSDB-SP).

Notícias corporativas

Braskem tem R$ 3,7 bilhões bloqueados em contas bancárias 

Linx: aprovado programa de ADRs

Energias do Brasil divulga data de pagamento de dividendos

STJ nega recurso a Oi e Telebras obtém decisão favorável 

Notícia da Weg, Cielo e da Petrobras