Publicado às 21h32min
A agência de classificação de risco Fitch Ratings colocou o Rating Nacional de Longo Prazo ‘AA+(bra)’ da Sonae Sierra Brasil (SSBR3) em “Observação Positiva”.
A Observação Positiva se deve ao anúncio do acordo de associação entre a companhia e a Aliansce.
Segundo a Fitch, a fusão fortalecerá a base de negócios das empresas, criando a segunda maior empresa de shopping centers do Brasil.
A Fitch entende que a fusão possibilitará capturas de sinergias, fortalecendo ainda mais as margens operacionais. Ainda de acordo com a Fitch, a nova companhia preservará um sólido perfil financeiro, gerenciando os patamares de investimentos e dividendos a fim de preservar uma conservadora estrutura de capital e liquidez.
Concluída a operação, a empresa combinada reportará indicadores de crédito moderadamente menos conservadores em relação ao perfil de crédito individual da companhia. No entanto, a Fitch acredita que o perfil de crédito da entidade combinada convergirá para as métricas mais conservadoras da Sonae Sierra Brasil.
A Fitch afirmou que para a Sonae Sierra Brasil, a transação contribuirá para melhorar a diversificação de ativos e diminuirá a concentração de geração de caixa por ativos – os dois principais limitadores do rating da companhia, que possui métricas de crédito muito conservadoras.
Publicado às 21h41 Eventos no radar do mercado nesta semana B3 não funciona…
Publicado às 17h34 Confira as companhias que pagam provento (dividendo ou JCP) e…
Publicado às 10h16 Notícias corporativas CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo Felipe…
Publicado às 23h20 Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3…
Publicado às 19h09 Felipe Dantas Rocha Coelho renunciou aos cargos de diretor executivo financeiro…