Ibovespa fecha perto da estabilidade. Dólar cai
Atualizado às 17h19min
Ibovespa
O Ibovespa fechou em leve queda de -0,13% aos 94.360 pontos com o mercado à espera de votações importantes no Câmara logo mais à noite.
Dólar
O dólar caiu -0,18% comercializado a R$ 4,0404. Na mínima do dia, chegou a R$ 4,0075.
Natura
Os papéis da Natura (NATU3) viraram para forte alta no começo da tarde e lideraram os ganhos no Ibovespa. A companhia enviou um fato relevante ao mercado nesta quarta, 22, após a publicação hoje da reportagem “Brazil’s Natura agrees to buy Avon in allstock deal (Natura concorda em comprar Avon em uma transação exclusivamente em ações) na edição online do Financial Times.
A Natura informou que, conforme divulgado em fato relevante datado de 22 de março de 2019, vem mantendo discussões com a Avon Products, Inc. a respeito de potencial transação envolvendo ambas companhias.
A companhia confirmou que “está em discussões avançadas com a Avon a respeito da aquisição de Avon, em uma operação que envolve troca de ações (all-share merger), que resultaria na combinação de seus negócios, operações e das bases acionárias da Natura e da Avon”.
Segundo a Natura, as partes estão atualmente negociando os termos e condições contratuais finais da Transação.
BC americano ‘paciente’
O Federal Reserve continua defendendo uma abordagem paciente à política monetária americano. A informação consta na ata do Fomc (comitê que decide sobre os juros americanos) divulgada na tarde desta quarta-feira.
Na última reunião em 1° de maio o Fed manteve a taxa de juros entre 2,25% e 2,5%.
“À luz dos desenvolvimentos econômicos e financeiros globais, bem como das pressões inflacionárias moderadas, os participantes concordaram que a abordagem dos pacientes para determinar os ajustes futuros na meta da taxa dos fundos federais permaneceu adequada”, revelou o documento.
Maiores altas do Ibovespa
Maiores quedas do Ibovespa