Embraer entrega 11 jatos comerciais e 11 executivos no 1T19

3 de maio de 2019 Por Redação

Publicado às 8h17min

A Embraer (EMBR3) entregou um total de 22 jatos no primeiro trimestre de 2019 (1T19), dos quais 11 foram jatos comerciais e 11 foram jatos executivos (sendo 8 leves e 3 grandes). A carteira de pedidos firmes a entregar em 31 de março totalizava USD 16.0 bilhões.

No 1T19, a Embraer entregou o primeiro jato E175 para a Mauritania Airlines, o primeiro deste modelo para o continente africano.

A companhia aérea assinou um contrato firme de 2 jatos E175 em 2018. O contrato tem valor de USD 93,8 milhões nos atuais preços de lista.

A Embraer assinou no início de abril um pedido firme de 10 jatos E195-E2 com a Air Peace, maior companhia aérea da Nigéria, que se tornará a primeira operadora dos jatos E2 na África.

O contrato inclui o direito de compra de mais 20 jatos E195-E2. Com todos os direitos de compra sendo exercidos, o contrato tem valor de USD 2,12 bilhões, com base nos preços atuais de lista. A encomenda será incluída na carteira de pedidos firmes da Embraer do 2T19.

Na Aviação Executiva, o Phenom 300, eleito pelo sétimo ano consecutivo o jato executivo leve mais vendido do mundo, alcançou 500 unidades entregues em março, tornando-se o único jato executivo a atingir esse marco nos últimos 10 anos.

Esse modelo está em operação em mais de 30 países e sua frota já acumula mais de 780 mil horas de voo.

A Embraer também anunciou no período as primeiras vendas de jatos executivos Phenom 300E e Praetor 600 para clientes do Brasil.

A Embraer Defesa & Segurança e sua parceira Sierra Nevada Corporation (SNC) anunciaram em fevereiro uma encomenda de 12 jatos de ataque leve e treinamento avançado A-29 Super Tucano para a Força Aérea da Nigéria. Esse pedido já havia sido incluído no backlog do 4T18.

A Marinha do Brasil anunciou no 1T19 a escolha do Consórcio Águas Azuis, formado pela thyssenkrupp Marine Systems, Embraer Defesa & Segurança e Atech, subsidiária do Grupo Embraer, para a construção de quatro navios de defesa no Programa CCT – Corvetas Classe Tamandaré como concorrente preferencial.

No segmento de Serviços & Suporte, a Embraer e a WDL Aviation GmbH, parte do grupo de logística Zeitfracht, assinaram um contrato para um Programa de Pool de serviços e suporte para uma frota de quatro jatos usados E190 adquiridos recentemente por leasing.

A Air Astana, companhia de bandeira do Cazaquistão, também assinou um acordo de longa duração para um Programa de Pool de serviços e suporte para a nova frota de jatos E2, a segunda geração de aeronaves comerciais da Embraer.

Outras notícias

Luz no fim do túnel? Via Varejo propõe exclusão de cláusula que encarece venda da companhia

Notícia da Totvs, Neonergia, JBS, Marfrig e da Copel

CCR vai pagar dividendos intermediários a partir de 16 de maio

Itaú tem lucro líquido recorrente de R$ 6,9 bi no 1T19, alta de 7,1%

Aprovado desdobramento de ações da SLC Agrícola

Lucro do IRB sobe 38% no 1T19

Linx tem lucro 35% menor no 1T19

Lucro consolidado da Odontoprev cresce. Empresa anuncia dividendos

Comunicado

Comunicado aos usuários do Finance News

 

 

 

 

 

Whatsapp do Finance News

O Finance News implantou seu Whatsapp, onde são compartilhadas notícias.

Para participar do grupo acesse: https://chat.whatsapp.com/KIRltZ10dS160EF6EogJyZ

Caso este grupo esteja cheio, você pode participar acessando o outro grupo chamado Notícias Finance News 2. O link é: https://chat.whatsapp.com/LUSNqhxf10P7kzWQJ34yc7

Caso este grupo também esteja cheio, você pode participar acessando o grupo chamado Notícias Finance News 3. O link é: https://chat.whatsapp.com/GJoU1mQUjIe5qZFshxiT46