Tramitação da reforma na CCJ, minério em forte alta e outros destaques

8 de abril de 2019 Por Redação

O relator da reforma da Previdência na CCJ da Câmara, deputado Marcelo Freitas

 

Bolsas e petróleo (8h05min)

China (Shanghai Comp.): -0,05%

Japão (Nikkei 225): -0,21% (pregão encerrado)

Alemanha (DAX): -0,23%

Londres (FTSE 100): +0,12%

Petróleo WTI: +0,51% (US$ 63,40)

Petróleo Brent: +0,51% (US$ 70,70)

Minério de ferro salta na China

Os contratos futuros mais líquidos do minério de ferro na bolsa de Dalian, na China, fecharam em forte alta de +4,23% (653,50 iuanes/tonelada).

Futuros americanos

Em Wall Street, o Dow Jones futuro operava em leve queda de -0,28% e o S&P 500 futuro em -0,10% às 8h08min.

Mercado acompanha Previdência na CCJ

A semana na Câmara dos Deputados começará com a expectativa da leitura do parecer do relator da reforma da Previdência na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), deputado Marcelo Freitas (PSL-MG). Ele vai apresentar seu relatório sobre a constitucionalidade da proposta de emenda à Constituição na terça-feira, 9.

Na semana passada ao chegar ao Palácio do Planalto para acompanhar as reuniões do presidente Jair Bolsonaro com dirigentes de partidos políticos, Freitas afirmou que a proposta será aprovada no colegiado.

Novo mal estar entre governo e Câmara?

Segundo a jornalista Andréia Sadi, do site G1, a retomada da discussão sobre a reforma tributária teria provocado um novo mal-estar entre a Câmara e o Planalto.

De acordo com a jornalista, integrantes do governo se queixaram ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia, sobre o que chamaram de “atropelo” no debate.

Datafolha: 32% aprovam governo Bolsonaro

O jornal Folha de S. Paulo apresentou neste domingo uma pesquisa do instituto Datafolha sobre avaliação do governo do presidente Jair Bolsonaro.

Para 32% dos entrevistados é ótimo/bom. Para 33% é regular. Dos entrevistados 30% afirmaram que é ruim/péssimo. Não sabe/não respondeu: 4%.

A pesquisa ouviu 2.086 pessoas com mais de 16 anos, em 130 municípios, nos dias 2 e 3 abril. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Essa é a pior avaliação para um presidente da República no início de primeiro mandato desde 1990. Fernando Collor (então no PRN) tinha 19% de reprovação após três meses, contra 16% de FHC (PSDB), 10% de Lula (PT) e 7% de Dilma (PT).

Bolsonaro é inteligente?

O Datafolha perguntou também sobre a “inteligência” de Bolsonaro. Dos entrevistados, 58% disseram que é muito inteligente. Já para 39% ele é “pouco inteligente”.

Em entrevista no domingo, Bolsonaro reagiu: “”não vou perder tempo para comentar pesquisa Datafolha que disse que eu ia perder para todo mundo no segundo turno. Tem um item lá que diz que Lula e Dilma são mais inteligentes do que eu. Valeu Datafolha”.

Estudo gráfico

Assista ao estudo gráfico do Ibovespa, Petr4, Vale3, Egie3, Eqtl3, Mrfg3, Abev3, Brml3, Vvar3, Jhsf3 e outros papéis, clicando aqui.

Leia também:

Gafisa faz apelo a acionistas em carta

Petrobras: Engie com CDPQ define melhor proposta para TAG

Petrobras e União assinam acordo de unificação de campos no Parque das Baleias

Enauta (antiga Qgep) divulga produção do 1T19

Aprovado plano de recuperação judicial da Avianca. Gol, Azul e Latam na disputa

Camil vai recomprar ações

Whatsapp do Finance News

O Finance News implantou seu Whatsapp, onde são compartilhadas notícias em um grupo chamado “notícias do Finance News”. Para participar do grupo acesse: https://chat.whatsapp.com/KIRltZ10dS160EF6EogJyZ

Caso esse grupo esteja cheio, você pode participar acessando o grupo: notícias Finance News 2. O link é: https://chat.whatsapp.com/LUSNqhxf10P7kzWQJ34yc7