MANCHETE PRINCIPAL

Sinalização do DEM e apoios à Previdência fazem Ibovespa recuperar fôlego

O presidente Jair Bolsonaro durante audiência com Onyx Lorenzoni, Ministro-Chefe da Casa Civil da Presidência da República, Gilberto Kassab, Senador Otto Alencar, Senador Arolde de Oliveira, Deputado André de Paula , Deputado Diego Andrade

 

 

Atualizado às 14h43min

O Ibovespa aumentou os ganhos na tarde desta quinta-feira com notícias que os investidores consideram positivas na articulação da reforma da Previdência.

O presidente nacional do DEM, ACM Neto, sinalizou que seu partido poderia integrar a base aliada do governo governo. Ele se encontrou com o presidente Jair Bolsonaro nesta quinta.

Já segundo a agência Brasil, o PSD e o PSDB apoiam uma reforma da Previdência para o país, mas devem manter a independência em relação ao governo federal. Os presidentes dos dois partidos também estiveram no Palácio do Planalto para uma primeira rodada de diálogos com Bolsonaro em busca de apoio à aprovação da reforma enviada ao Congresso em fevereiro.

Essas conversas animaram os investidores. O índice Bovespa subia +1,86% aos 96.235 pontos às 14h49min.

Em âmbito externo, a quinta-feira é de expectativa com as negociações comerciais entre China e EUA entrando em uma fase decisiva.

O presidente americano Donald Trump se encontra hoje com o principal negociador comercial da China, o vice-primeiro-ministro Liu He.

A prioridade do enviado comercial chinês é convencer os EUA a removerem tarifas sobre US$ 250 bilhões em produtos chineses imediatamente após a assinatura de um acordo.

A reunião é em Washington. Para muitos analistas é a prova de que os dois países estão próximos de algum tipo de acordo.

Corporativo

Bancos e Petrobras se valorizam

As ações dos grandes bancos, setor com peso de aproximadamente 30% na carteira teórica do Ibovespa, subiam e ajudavam o índice. Os papéis da Petrobras (PETR3, PETR4) aumentaram os ganhos em relação ao começo do pregão e também impactavam positivamente o Ibovespa.

Suzano e Klabin caem

Os papéis da Suzano (SUZB3) e da Klabin (KLBN11) tinham queda. O Credit Suisse rebaixou a recomendação da Suzano e a da Klabin para “neutra”.

Linx salta

As ações da Linx tinham forte alta de +7%. A Linx (LINX3) enviou ao mercado na manhã  desta quinta, 4, um fato relevante sobre as informações publicadas no jornal Estado de S. Paulo sob o título “Linx planeja captar em NY US$300 mi”.

A empresa afirmou que “avalia todas as alternativas disponíveis no mercado, inclusive a realização de um follow on e eventual listagem em uma Bolsa de Valores norte americana. Entretanto, até o momento nenhuma decisão definitiva a respeito do assunto foi tomada pela administração da companhia, que continuará a avaliar todas as oportunidades”.

A operação conhecida como “follow on” consiste em fazer uma emissão de ações.

O jornal atribui a notícia à ‘fontes de mercado’.

 

Published by
Redação

Recent Posts

Mercados nesta segunda, minério, petróleo e notícias de empresas com ações negociadas na Bolsa

  Publicado às 8h24   Bolsas, petróleo e bitcoin (8h23) Alemanha (DAX): -0,09%  Londres (FTSE…

23 de dezembro de 2024

Eventos no radar do mercado nesta semana

  Publicado às 21h41   Eventos no radar do mercado nesta semana  B3 não funciona…

22 de dezembro de 2024

BB, Petrobras, Copel, Cemig, BR Partners e outras companhias pagam provento esta semana. Confira:

  Publicado às 17h34   Confira as companhias que pagam provento (dividendo ou JCP) e…

22 de dezembro de 2024

Notícia da Positivo, Gafisa, Eletrobras, Telefônica, Oi, JHSF, Banco ABC, BB Seguridade e de outras companhias

  Publicado às 10h16   Notícias corporativas CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo Felipe…

22 de dezembro de 2024

Estudo do Ibov, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3 e de Mrve3

  Publicado às 23h20   Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3…

22 de dezembro de 2024