Siderúrgicas e Vale em alta com minério e outros destaques do pregão
Atualizado às 10h28min
O Ibovespa abriu em alta nesta terça-feira, 2. No horário acima subia +0,31% aos 96.351 pontos.
No radar dos investidores está a afirmação do presidente Jair Bolsonaro de que vai reservar espaço em sua agenda para conversar com parlamentares, o que é positivo para a reforma da Previdência.
Vale, CSN e Usiminas
Os contratos futuros mais líquidos do minério de ferro na bolsa de Dalian, na China, fecharam em alta de +3,68% (662,50 iuanes/tonelada). A alta do minério impacta positivamente os papéis da Vale (VALE3), da CSN (CSNA3) e da Usiminas (USIM5).
Sabesp
Os papéis da Sabesp (SBSP3) tinham queda após declarações do secretário da Fazenda de São Paulo, Henrique Meirelles, de que será pouco provável a conclusão da capitalização ou da privatização da companhia ainda este ano.
Produção industrial
O IBGE divulgou nesta terça dados da produção industrial de fevereiro e anual. Em fevereiro de 2019, a produção industrial nacional cresceu 0,7% frente a janeiro (série com ajuste sazonal), eliminando a queda de 0,7% do mês anterior.
No confronto com fevereiro de 2018 (série sem ajuste sazonal), a indústria cresceu 2,0%, interrompendo três meses consecutivos de taxas negativas e acumulando redução de 0,2% em 2019. O acumulado nos últimos 12 meses (0,5%) repetiu o resultado anterior, mas permanece em desaceleração desde julho de 2018 (3,3%).
Notícias
JBS anuncia US$1,5 bi em liability management
Notícia da Gol, BR Distribuidora, Guararapes, Dasa, Usiminas e da CVC
Vale: ‘são falsas as alegações sobre a tributação de suas operações no exterior’