MANCHETE SECUNDÁRIA

Prévia da Cyrela, novo shopping da Multiplan, notícia da Vale e da Embraer

 

Embraer cancela AGE

O conselho de administração da Embraer (EMBR3) aprovou o cancelamento da assembleia geral extraordinária, com realização prevista originalmente para o próximo dia 22 de abril.

“O cancelamento da AGE foi motivado pela necessidade de melhor avaliar as recomendações e comentários recebidos de acionistas da companhia e das agências especializadas acerca de determinadas alterações estatutárias, sempre no melhor interesse da companhia, afirmou a Embraer.

Em razão do cancelamento da AGE, fica sem efeito, no que se refere a AGE, o Edital de Convocação publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo nas edições de 22, 23 e 26 de março de 2019.

A Embraer informou que, na mesma reunião do conselho de administração, foi aprovada a convocação de nova Assembleia Geral Extraordinária, a ser realizada no dia 27 de maio de 2019, às 10h. A companhia afirmou ainda que a Assembleia Geral Ordinária convocada para o dia 22 de abril de 2019 está mantida.

Prévia da Cyrela

A Cyrela Brazil Realty (CYRE3) divulgou sua prévia de seus resultados operacionais do 1º trimestre de 2019 (1T19), em comparação aos mesmos períodos de 2018 (1T18), sujeitos à revisão da auditoria.

A companhia lançou 9 empreendimentos no primeiro trimestre, totalizando um volume de R$ 547 milhões, 25,9% superior ao realizado no 1T18 (R$ 434 milhões).

As permutas nos lançamentos foram R$ 18 milhões no 1T19 vs. R$ 12,5 milhões no 1T18. A participação da companhia nos lançamentos do período atingiu 78%, sendo superior à apresentada no 1T18 (60%).

“Ao se excluir as permutas, e tomando como base apenas o %CBR, o volume lançado no 1T19 foi de R$ 409 milhões, 62,2% superior ao mesmo período do ano anterior (R$ 252 milhões no 1T18)”, explicou a Cyrela.

As vendas líquidas contratadas neste trimestre somaram R$ 1.044 milhões, valor 70,3% superior ao registrado no 1T18 (R$ 613 milhões).

A participação da companhia nas vendas contratadas foi de 72% no 1T19 vs. 63% no mesmo período do ano anterior.

“Das vendas líquidas do trimestre, 68% serão reconhecidas via consolidação e 32% via método de equivalência patrimonial. Das vendas líquidas realizadas no trimestre, R$ 275 milhões se refere à venda de estoque pronto (26%), R$ 489 milhões à venda de estoque em construção (47%) e R$ 280 milhões à venda de lançamentos (27%)”, afirmou a empresa.

A Cyrela atingiu uma velocidade de vendas (“VSO”) de lançamentos de 51,2% no trimestre.

“Ao se excluir as permutas e tomando como base apenas o %CBR, o volume vendido atingiu R$ 746 milhões no 1T19, 96,7% superior ao mesmo período do ano anterior (R$ 379 milhões no 1T18)”.

Os dados operacionais resultaram em um indicador de Vendas sobre Oferta (VSO) de 12 meses de 49,6%, ficando acima do VSO 12 meses apresentado no mesmo trimestre do ano anterior (35,2%) e superior ao VSO apresentado no 4T18 (45,1%).

Vale reafirma seu guidance de vendas de minério

A Vale (VALE3) informou sobre decisão do presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, suspendendo parcialmente a decisão liminar da Vara Única da Comarca de Santa Bárbara, proferida em 22 de março.

A decisão possibilitará o retorno integral das operações na mina de Brucutu em até 72 horas, o que equivale a um volume de produção anualizado de 30 Mtpa.

“Entretanto, fortes chuvas em São Luís do Maranhão nos meses de março e abril impactaram os embarques no terminal de Ponta da Madeira, o transporte ferroviário na EFC e, por consequência, a produção do Sistema Norte. Face a esses dois eventos, a Vale reafirma seu guidance de vendas de minério de ferro e pelotas de 307 – 332 Mt, anteriormente informado, e informa que a expectativa atual é que as vendas fiquem em torno do centro da faixa”, afirmou a mineradora em comunicado ao mercado.

Novo shopping da Multiplan no Rio

A Multiplan Empreendimentos Imobiliários (MULT3) comunicou o lançamento do ParkJacarepaguá, o 20º shopping center da companhia, localizado na zona oeste do Rio de Janeiro, com inauguração prevista para maio de 2020.

Segundo a companhia, o projeto trará uma nova experiência de consumo, serviços, conveniência e entretenimento para o bairro de Jacarepaguá. A construção iniciou no ano passado, e segue o conceito já utilizado pela Multiplan em seu mais recente e moderno empreendimento, o ParkShopping Canoas, ao integrar uma arquitetura sofisticada a um mix de operações diversificado, em meio à natureza, em um projeto que será um marco para a cidade.

O novo shopping irá gerar 1.200 empregos durante a sua construção, e após a abertura, estima-se que outros 3 mil empregos sejam gerados no empreendimento, contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico de uma das regiões que mais crescem na cidade. O investimento bruto total é estimado em R$ 550 milhões e considera diversas melhorias do entorno, como a reurbanização da Praça Julio Sass, a duplicação de vias locais, entre outras obras que melhorarão a mobilidade da região.

O ParkJacarepaguá terá cerca de 39 mil m² de Área Bruta Locável (ABL) e 102 mil m² de área construída. Entre as 249 lojas previstas, estão 11 âncoras e megalojas, um supermercado, um centro de eventos multiúso com 1.900 m², seis salas de cinema stadium, parque de diversões indoor de 1.000 m², oito restaurantes, além de ampla praça de alimentação com 29 operações e cerca de 2.000 vagas de estacionamento, sendo 600 cobertas. O ParkJacarepaguá será o primeiro shopping da Multiplan, no Rio de Janeiro, a ter uma pista de patinação no gelo permanente, de padrão internacional, com 480 m². Destaca-se ainda a criação de um parque verde de 6.000 m² integrado ao ParkJacarepaguá, com amplo gramado, paisagismo, parque infantil e mobiliário externo. O shopping center terá também um deck com área de 3.200 m², com bares e restaurantes com vista para o verde, e o Boulevard Gourmet, uma área diversificada de gastronomia, com restaurantes distribuídos em áreas internas climatizadas, e ao ar livre, com vista para o parque

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Redação

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