Petrobras confirma estudos para a venda adicional de participação BR Distribuidora

12 de abril de 2019 Por Redação

 

A Petrobras confirmou estudos para a venda adicional de participação na sua controlada BR Distribuidora (BRDT3).

A informação consta em esclarecimento enviado à Comissão de Valores Mobiliários após a notícia veiculada pelo jornal O Estado de São Paulo sob o título “Petrobras prepara operação para vender até 30% da BR Distribuidora”.

A Petrobras esclareceu que, no âmbito de sua gestão ativa de portfólio, iniciou estudos para a venda adicional de participação na sua controlada Petrobras Distribuidora e nesse sentido, “estão sendo avaliados diversos modelos de alienação em conjunto com as instituições financeiras engajadas, inclusive a possibilidade de se efetuar uma oferta pública secundária de ações (follow-on)”.

No entanto, a estatal afirma que  ainda não há deliberação pelos órgãos internos da companhia acerca da quantidade da participação a ser negociada, da estrutura ideal da transação ou mesmo acerca da sua efetiva realização, o que dependerá das condições de mercado e do seu reposicionamento estratégico no setor.

A Petrobras informou que a realização de eventual transação depende da aprovação dos órgãos internos da Petrobras e da BR, bem como dos respectivos entes reguladores, supervisores e fiscalizadores, nos termos da legislação aplicável.

Notícias

Planalto ordena e Petrobras cancela aumento do preço do diesel nas refinarias

Notícia da CCR, da Taesa e de outras empresas

Governo vai rever monopólio da Petrobras no setor de gás, diz ministro

Modelo de capitalização da Eletrobras deve ser anunciado até junho

Tenda divulga prévia dos resultados operacionais do 1T19

Multiplan passa a deter 100% do BH Shopping