Multiplan passa a deter 100% do BH Shopping
A Multiplan Empreendimentos Imobiliários (MULT3) assinou a promessa de compra e venda em decorrência do exercício do direito de preferência da participação de seu sócio no BH Shopping, correspondente a 20% do empreendimento, pelo valor de R$ 360 milhões.
A informação consta em fato relevante enviado ao mercado após o pregão desta quinta, 11.
Deste montante, R$ 330 milhões foram pagos na data da formalização do negócio e R$ 30 milhões serão pagos em até 12 meses.
Após a aquisição, a Multiplan passa a deter 100% de participação no BH Shopping.
A participação negociada neste momento havia sido alienada ao atual coproprietário em 1982.
“Após 37 anos de crescimento expressivo, e no ano em que o empreendimento completa 40 anos de operação, a Multiplan tem a oportunidade de recomprar esta participação. O Resultado Operacional Líquido (NOI) dos últimos doze meses encerrados em março de 2019 referente à participação adquirida, incluindo os valores de cessão de direitos, foi de R$25,1 milhões”, explicou a companhia.
Sobre o BH Shopping
O BH Shopping foi o primeiro shopping center desenvolvido pela Multiplan. Iniciou suas operações em setembro de 1979, na cidade de Belo Horizonte, tornando-se referência no estado de Minas Gerais pelo seu mix completo e diversificado. Foi inaugurado com 130 lojas e atualmente, após cinco expansões, tem 442 lojas e ABL de 47.042 m², distribuída em quatro pavimentos. Em 2018, as vendas do BH Shopping foram de R$1.191,2 milhões, a quarta maior no portfólio da Multiplan. No mesmo ano as vendas de lojas satélites alcançaram R$34.471/m². Em 2018, o shopping center registrou ocupação média de 98,5% de sua ABL. O BH Shopping possui tráfego anual estimado em 10,8 milhões de consumidores e gera aproximadamente 6.300 empregos diretos e indiretos.
Leia também:
Governo vai rever monopólio da Petrobras no setor de gás, diz ministro
Modelo de capitalização da Eletrobras deve ser anunciado até junho