Ibovespa futuro opera em alta nesta terça-feira

2 de abril de 2019 Por Redação

Atualizado às 9h41min

O Ibovespa futuro (INDJ19 – contrato com vencimento para 17 de abril) abriu em alta nesta terça, 2. No horário acima subia +0,44% aos 96.535 pontos.

Embora considerado um indicador de como poderá se comportar o mercado, esse índice nem sempre antecipa as informações que vão condicionar o pregão a partir das 10h.

Futuros americanos

Em Wall Street, o Dow Jones futuro operava perto da estabilidade em +0,01% e o S&P 500 futuro em +0,10% às 9h07min.

Petróleo e minério em alta

Os preços do petróleo bruto subiram para os níveis mais altos deste ano. A valorização ocorre em meio a sinais de que a oferta está voltando ao equilíbrio.

Petróleo Brent: +0,26% (US$ 69,19)

Os contratos futuros mais líquidos do minério de ferro na bolsa de Dalian, na China, fecharam em alta de +3,68% (662,50 iuanes/tonelada).

Produção industrial

O IBGE divulgou nesta terça dados da produção industrial de fevereiro e anual. Em fevereiro de 2019, a produção industrial nacional cresceu 0,7% frente a janeiro (série com ajuste sazonal), eliminando a queda de 0,7% do mês anterior.

No confronto com fevereiro de 2018 (série sem ajuste sazonal), a indústria cresceu 2,0%, interrompendo três meses consecutivos de taxas negativas e acumulando redução de 0,2% em 2019. O acumulado nos últimos 12 meses (0,5%) repetiu o resultado anterior, mas permanece em desaceleração desde julho de 2018 (3,3%).

Relator da reforma da Previdência apresentará parecer dia 9 de abril

O relator da reforma da Previdência na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, deputado Delegado Marcelo Freitas (PSL-MG), disse que deve apresentar o parecer sobre a medida no dia 9 de abril. No entanto, segundo o parlamentar, mudanças no cenário político podem antecipar o relatório.

“Tem condição de apresentar [o relatório] inclusive antes, a depender do cenário político. Nesse momento, está mantida a data do dia 9 de abril para apresentar”, disse. Para Freitas, uma relação harmônica entre Executivo e Legislativo pode agilizar a tramitação da proposta.

Guedes vai à CCJ na quarta

O calendário de audiências públicas para debater a reforma da Previdência na comissão também está confirmado: na quarta-feira, está prevista a presença do ministro da Economia, Paulo Guedes; e na quinta-feira, o tema será debatido com juristas.

Notícias

Linx compra Hiper Software

JBS anuncia US$1,5 bi em liability management

Notícia da Gol, BR Distribuidora, Guararapes, Dasa, Usiminas e da CVC

Vale: ‘são falsas as alegações sobre a tributação de suas operações no exterior’

Suzano: aprovada incorporação da Fibria

Fitch rebaixa BRF