Atualizado às 9h21min
O Ibovespa futuro (INDJ19 – contrato com vencimento para 17 de abril) abriu em baixa. No horário acima caía -0,43% aos 97.075 pontos.
Embora considerado um indicador de como poderá se comportar o mercado, esse índice nem sempre antecipa as informações que vão condicionar o pregão a partir das 10h.
O mercado repercute nesta terça a fala do ministro da Economia, Paulo Guedes, e da Câmara, Rodrigo Maia. Ambos participaram de um encontro com empresários organizado pelos jornais O Globo e Valor Econômico.
Guedes e Maia prometeram trabalhar pela reforma, mas recusaram o papel de articuladores políticos.
No debate, Maia afirmou que perdeu as condições de tratar da reforma e que não falará mais de prazo ou votos para que o projeto seja aprovada.
Em Wall Street, o Dow Jones futuro operava em leve queda de -0,08% e o S&P 500 futuro em -0,12% às 9h05min.
Petróleo Brent: -0,25% (US$ 70,92)
Os contratos futuros mais líquidos do minério de ferro na bolsa de Dalian, na China, fecharam em alta de +0,31% (648 iuanes/tonelada).
O parecer da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara sobre a Reforma da Previdência será apresentado nesta terça-feira, 9.
O relator, deputado Marcelo Freitas, do PSL de Minas Gerais, afirmou que pretende pedir a aprovação integral da proposta, sem as prováveis alterações na aposentadoria rural ou no BPC, o Benefício de Prestação Continuada pago a idosos e deficientes de baixa renda que não conseguiram se aposentar.
A expectativa é que os parlamentares só façam alterações na próxima etapa de tramitação, na Comissão Especial.
O relator Marcelo Freitas disse ter certeza de que o parecer dele será aprovado. A CCJ discute apenas se a proposta fere a Constituição, sem entrar no mérito das mudanças.
Após apresentar o relatório da CCJ, na terça-feira, será dado o prazo de vista para análise dos deputados e a votação do parecer será na semana seguinte, no dia 17 de abril.
Se aprovado, o texto segue para a comissão especial.
O presidente Jair Bolsonaro retoma o diálogo com dirigentes de partidos políticos em busca de apoio para a aprovação de medidas no Congresso Nacional, especialmente a reforma da Previdência. Hoje (9) e amanhã (10), Bolsonaro deve se reunir com representantes de seis legendas: PSL, PR, Novo, Avante, Podemos e Solidariedade.
O ministro da Economia, Paulo Guedes, participou de um encontro com empresários organizado pelos jornais O Globo e Valor Econômico.
No encontro afirmou afirmou que o acordo da União com a Petrobras está próximo de ser fechado. “Estamos a milímetros de um acordo”, destacou.
Guedes disse ainda que o pacto não precisa passar pelo Congresso. Já o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), defendeu a necessidade de uma lei para garantir o acordo.
Presidente da Marcopolo será indicado para ser CEO da Embraer
Notícia do BB, Sabesp, Hering, Weg e da Copasa
Dommo recorre ao Tribunal de Apelações de Paris
Publicado às 12h02 Tem 'data com' nesta segunda-feira, 23: A “data com” ou…
Publicado às 10h59 Atualizado às 12h20 Ibovespa Às 12h19 o Ibovespa tinha queda de…
Publicado às 9h26 Atualizado às 9h50 Ibovespa futuro O Ibovespa futuro (INDG25 –…
Publicado às 9h03 Petrobras (PETR3, PETR4) A Petrobras paga nesta segunda, 23, os dividendos…
Publicado às 8h59 O conselho de administração da Eucatex (EUCA4) aprovou o pagamento de…
Publicado às 8h54 A Petrobras (PETR3, PETR4) afirmou nesta segunda-feira, 23, que, e…