A Avianca Brasil volta às negociações com credores nesta sexta-feira para discutir o plano de recuperação judicial da empresa.
Está prevista para hoje a segunda tentativa de votar o plano. Na na semana passada a primeira tentativa foi suspensa por falta de quórum.
A Gol (GOLL4), a Azul (AZUL4) e a Latam disputam a empresa.
Com dívidas de R$ 2,8 bilhões, a Avianca corre o risco de ter a falência decretada pela Justiça caso não haja acordo.
A agência Estado trouxe nesta sexta-feira uma entrevista com a o presidente da Azul, John Rodgerson. O CEO afirma que entrada de Gol e da Latam na disputa pela Avianca Brasil é apenas uma estratégia para tirar a Azul da jogada e impedi-la de crescer no aeroporto paulista de Congonhas. Rodgerson disse que “elas vão quebrar uma empresa para evitar que a gente faça a ponte aérea”.
A afirmação ocorre depois que a Azul havia oferecido US$ 105 milhões por aviões e autorizações de pouso e decolagem (slots) da Avianca.
Mas foi surpreendida com um novo plano de recuperação da empresa, que prevê o leilão dos ativos divididos em sete UPIs (Unidades Produtivas Independentes). A Latam e a Gol se comprometeram a ficar, cada uma, com uma dessas UPIs e pagar US$ 70 milhões por elas.
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