Não deixe de ler

Notícia da Petrobras, Taesa, CSN e outros destaques

 

Taesa

A Transmissora Aliança de Energia Elétrica – Taesa (TAEE11) celebrou com a Eletrobras (ELET3), nesta quinta, 14, contratos tendo por objeto as ações detidas pela Eletrobras no capital total da Brasnorte Transmissora de Energia (representando participação societária de 49,71% do capital total da Brasnorte), e no capital da Empresa de Transmissão do Alto Uruguai (representando participação societária de 23,03% do capital total).

A Taesa afirmou que o fechamento e a consumação de cada uma das aquisições estão sujeitos a determinadas condições precedentes usuais para este tipo de transação, incluindo, dentre outras, a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica.

Petrobras

A Petrobras (PETR3, PETR4) informou que ingressou nesta quinta, 14, na ação penal, iniciada a partir de uma solicitação de Consumidores Financieros Asociación Civil para su Defensa, que tramita contra a petroleira e outras pessoas físicas e jurídicas perante a Corte de Buenos Aires.

“Trata-se de demanda para investigar a suposta prática de crime previsto no art. 309, 1, inc. B do Código Penal, pela alegada ausência de publicação de fato relevante no mercado argentino sobre uma ação coletiva, iniciada também pela Associação, que foi encerrada sem que a Petrobras fosse notificada para respondê-la”, afirmou a estatal.

A petroleira afirmou que assim que foi notificada para responder ao procedimento arbitral instaurado posteriormente pela mesma Associação, divulgou a informação, conforme Comunicado ao Mercado de 12/09/2018.

“A Petrobras nega as alegações apresentadas na ação penal e continuará adotando as medidas necessárias para defesa dos seus interesses, solicitando o encerramento do caso”, destacou.

CSN

A Comissão de Valores Mobiliários pediu à CSN (CSNA3) esclarecimentos após a notícia de que o Ministério Público de Minas Gerais recomendou que a siderúrgica promovesse a remoção voluntária de cerca de 2,5 mil pessoas que moram perto da barragem da mina Casa de Pedra, em Congonhas.

Nesta quinta, 14, após o pregão a CSN confirmou que sua controlada CSN Mineração recebeu correspondência do Ministério Público do Estado de Minas Gerais (“MPMG”), na qual consta a recomendação mencionada na referida notícia.

A CSN afirmou que a Barragem de Casa de Pedra é estável e não houve ativação de plano de emergência nem qualquer mudança no status dessa barragem.

“A CSN Mineração vem cumprindo rigorosamente a legislação ambiental aplicável, possuindo, ainda, todas as licenças ambientais válidas para deposição e gerenciamento de rejeito em referida barragem. Ademais, conforme já informado, a CSN Mineração já vem adotando, desde 2016, medidas que visam o empilhamento a seco do rejeito gerado no processo produtivo da mina de Casa de Pedra. Atualmente, este método já cobre 40% e, até o fim de 2019, cobrirá 100% do volume produzido, descartando a utilização da Barragem Casa de Pedra. O descomissionamento e a posterior revegetação da barragem são consequências naturais deste processo”, afirmou a companhia.

Leia também:

Lucro da Tupy salta 459,2% no 4T18. Empresa anuncia dividendos e JCP

IRB: AGO aprova pagamento de dividendos adicionais e JCP. Confira os valores

BR Malls reverte prejuízo no 4T18 e no ano de 2018

Ecorodovias: lucro líquido cai 27,2% no 4T18

O motivo que levou a BRF a subir 2,22% no pregão desta quinta

Fitch reafirma rating da Engie Brasil Energia

 

Published by
Redação

Recent Posts

Rápidas: Vale, Petrobras, Caixa Seguridade, MRV, Eztec, Multiplan, Wilson Sons

Publicado às 11h22 Atualizado às 12h42   Ibovespa Às 12h42 o Ibovespa subia 1,24% aos…

26 de abril de 2024

Tupy (TUPY3) informa sobre estrutura organizacional e composição da diretoria estatutária

Publicado às 10h05   O conselho de administração da Tupy (TUPY3) aprovou a nova estrutura…

26 de abril de 2024

Ibovespa futuro, prévia da inflação, dólar e outros destaques

  Publicado às 9h12 Atualizado às 9h45 com dados de inflação nos EUA   Ibovespa…

26 de abril de 2024

Mercados nesta sexta, minério, petróleo, provento da Caixa Seguridade, Sabesp, Engie e outras notícias corporativas

  Publicado às 7h58   Bolsas, petróleo e bitcoin (7h55) Alemanha (DAX): +0,71%  Londres (FTSE…

26 de abril de 2024

Petrobras assina contratos para cessão de campos hibernados na Bacia de Campos

  Publicado às 0h01   A Petrobras (PETR3, PETR4) assinou nesta quinta-feira, 25, contratos para…

26 de abril de 2024

6 companhias aprovam dividendo, lucro da Cielo e da Multiplan e outros destaques corporativos

    Publicado às 22h08   Notícias corporativas Caixa Seguridade (CXSE3): assembleia aprova dividendo. Veja…

25 de abril de 2024