- Finance News - https://financenews.com.br -

Marfrig dispara, Ibovespa estável e dólar em queda

Atualizado às 11h20min

Ibovespa

O Ibovespa operava perto da estabilidade em -0,03% aos 97.982 pontos, após a forte alta da véspera.

Os investidores aguardam a instalação da Comissão de Constituição e Justiça que vai analisar a proposta de reforma da Previdência.

Em âmbito externo, o mercado monitora votações importantes sobre o Brexit, a saída do Reino Unido do Bloco Europeu.

Dólar

O dólar tinha queda às 11h15min de -0,89% cotado em R$ 3,81.

Marfrig

A Marfrig (MRFG3) lidera os ganhos no Ibovespa. Ontem a Marfrig informou que assumiu o controle indireto do americano Iowa Premium. [1]

Gol

As ações da Gol (GOLL4) operam em queda. Na véspera a Gol informou que suspenderá voos com Boeing 737 MAX 8.  [2]

Petro Rio

Os papéis da petroleira Petro Rio (PRIO3) saltam +5% nesta terça. A Petro Rio reverteu o prejuízo no 4T18. No ano, o lucro saltou 302%. [3]

Direcional

As ações da Direcional (DIRR3) têm alta de mais de 3%. Na véspera, a companhia reportou lucro no 4T18 e afirmou que vai pagar dividendos [4].

CCJ no radar

O mercado monitora a instalação na quarta, 13, da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Antes disso, os investidores estão de olho nos nomes de quem vai estar na relatoria e na presidência da comissão. Eles são fundamentais para dar agilidade à tramitação.

O blog da jornalista Andreia Sadi, no site G1, informou que deputado Felipe Francischini (PSL-PR), futuro presidente da CCJ, afirmou que a Previdência é a ‘mais importante’ das reformas.

O projeto proposto pelo governo passará primeiro pela CCJ da Câmara, que analisará se o texto fere algum princípio constitucional. Nessa etapa, não é analisado o mérito do texto. Em seguida, se a CCJ aprovar a constitucionalidade do texto, será criada uma comissão especial formada por deputados para discutir o mérito da proposta.

O jornal o Globo informou que o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), firmou um acordo com líderes de partidos condicionando a votação inicial da reforma da Previdência na Comissão de Constituição e Justiça ao envio da proposta referente à mudança na aposentaria dos militares.

Inflação oficial

O IBGE divulgou nesta terça o indicador oficial de inflação, o IPCA.

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo de fevereiro foi de 0,43%, enquanto em janeiro a taxa havia sido de 0,32%. O acumulado no ano foi para 0,75%, acima dos 0,61% registrados no mesmo período de 2018.

Nos últimos doze meses, o acumulado foi de 3,89%, acima dos 3,78% dos 12 meses imediatamente anteriores. Em fevereiro de 2018, a taxa fora de 0,32%.

Brexit no radar

Com relação ao Brexit, se espera que a premiê britânica Theresa May apresente um novo acordo ao parlamento britânico nesta terça, 12, para a saída do Reino Unido da União Europeia. Caso a proposta seja rejeitada, no dia 13 de março os deputados britânicos serão chamados a votar em um “Brexit sem acordo”. Caso esse acordo também seja recusado, no dia 14 de março está prevista a votação de um “adiamento do Brexit”.

Notícias

Direcional tem lucro no 4T18. Empresa vai pagar dividendos [4]

Petro Rio reverte prejuízo no 4T18. No ano lucro salta 302% [3]

Lucro líquido da JSL em 2018 foi 11 vezes maior [5]

Lucro da Iochpe‐Maxion cresce em 2018. Empresa pagará JCP dia 15 [6]

Marfrig assume controle indireto do americano Iowa Premium [1]

MDias Branco tem queda no lucro líquido [7]

Notícia da Gol, Petrobras e da Vale [8]