Ibovespa futuro abre perto da estabilidade nesta quinta

7 de março de 2019 Por Redação

Atualizado às 9h32min

O Ibovespa futuro (INDJ19 – contrato com vencimento para 17 de abril) abriu perto da estabilidade nesta quinta, 7. No horário acima caía -0,20% aos 94.475 pontos.

Embora considerado um indicador de como poderá se comportar o mercado, esse índice nem sempre antecipa as informações que vão condicionar o pregão a partir das 10h.

Os principais índices europeus operam em queda diante da cautela sobre ausência de mais detalhes das negociações entre China e EUA para pôr fim a guerra tarifária. Os mercados na Europa também esperam por novos estímulos pelo Banco Central Europeu, que podem ser revelados nesta manhã. A desaceleração econômica da Eurozona preocupa o bloco de moeda única.

No Brasil os investidores repercutem as consequências políticas para o Planalto do vídeo polêmico postado por Bolsonaro sobre o carnaval. Além disso, o jornal Folha de S. Paulo traz novas denúncias contra o ministro do Turismo.

Futuros americanos

Em Wall Street, o Dow Jones futuro operava em queda de -0,33% e o S&P 500 futuro -0,24% às 9h05min.

Petróleo e minério na China

O petróleo Brent subia +1,35% (US$ 66,88).

Os contratos futuros mais líquidos do minério de ferro na bolsa de Dalian, na China, fecharam em alta de +0,73% (623,50 iuanes/tonelada).

De olho no trâmite da reforma da Previdência

Mercado continua de olho na reforma da Previdência. Os investidores monitoram a instalação nos próximos dias da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). O projeto proposto pelo governo passará primeiro pela CCJ da Câmara, que analisará se o texto fere algum princípio constitucional. Nessa etapa, não é analisado o mérito do texto.

Em seguida, se a CCJ aprovar a constitucionalidade do texto, será criada uma comissão especial formada por deputados para discutir o mérito da proposta.

Notícias

BB vai vender participação na IRB, diz jornal

Klabin tem revés no plano para deixar de pagar royalties pelo uso de marcas

Taxa de ocupação da Azul aumenta em fevereiro

CCR Rodonorte faz acordo de leniência. Ações da CCR despencam

Declaração de IR: prazo para entrega começa quinta