Ibovespa em alta nesta terça. Petrobras e Vale no positivo

26 de março de 2019 Por Redação

Atualizado às 11h05min

O Ibovespa operava em alta nesta terça-feira, 26. No horário acima subia +0,77% aos 94.382 pontos.

Sinais de que o clima ruim entre o presidente Jair Bolsonaro e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, está chegando ao fim deixa os investidores mais tranquilos.

Um almoço na véspera entre o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, e Maia, teve como anfitrião o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP). O objetivo foi reduzir a tensão entre o presidente Bolsonaro e Maia.

Além disso, a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados começa a analisar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da reforma da Previdência nesta terça-feira, 26, ao ouvir o ministro da Economia, Paulo Guedes. O economista vai explicar os detalhes da proposta do Planalto.

Vale

As ações da Vale (VALE3) tinham alta. A mineradora apresentou o relatório de produção e vendas no 4T18 e em 2018, que mostrou aumento do minério de ferro. Acesse clicando aqui.

Petrobras

Os papéis da Petrobras (PETR3, PETR4) também subiam com o preço do barril tipo Brent se valorizando. O que também ajuda os papéis da estatal é a informação de que a União e Petrobras concluíram a renegociação do contrato da chamada cessão onerosa.

A afirmação foi feita pelo ministro da economia Paulo Guedes. No entanto Guedes não forneceu detalhes sobre os termos acordados. Só disse que o anúncio oficial será em breve.

Natura

A Natura (NATU3) liderava os ganhos no Ibovespa. As ações da empresa, que despencam mais 10% este mês, subiam hoje +6%. A queda dos últimos pregões foi após a Natura confirmar quem mantém ‘discussões’ com a Avon. No entanto, analistas de mercado avaliam que a compra da Avon, embora seja uma estratégia para expandir a atuação fora do mercado latino-americano, poderia comprometer a redução do endividamento da companhia.

Notícias

Suzano espera sinergias operacionais entre R$ 800 milhões a R$ 900 por ano no período de 2019/21

Lucro líquido da CPFL Energias Renováveis salta 504,7% em 2018

Notícia da Petro Rio, Petrobras, da Vale e JCP da BR Malls

AGE da Tenda aprova desdobramento: veja os detalhes

Equatorial transfere divulgação do balanço para sexta

Porta-voz diz que Bolsonaro sabe que é parte “da solução” para reforma

Evento ao vivo nesta terça:

Entenda como funciona um Fundo de Crédito Privado. Clique aqui para se inscrever.