Ibovespa futuro já supera os 100 mil pontos
Atualizado às 12h25min
O Ibovespa futuro (INDJ19 – contrato com vencimento para 17 de abril) superou nesta segunda, 18, a barreira histórica dos 100 mil pontos e chegou aos 100.190 pontos.
Já o Ibovespa subia, no horário acima, +0,41% em 99.544 pontos. Na máxima do pregão, chegou aos 99.704 pontos.
Dólar
O dólar operava em leve queda de-0,21% cotado em R$ 3,81.
Reforma da Previdência
O mercado aguarda a primeira reunião da Comissão de Constituição e Justiça nesta terça-feira, 19.
O presidente do colegiado, Felipe Francischini, já descartou iniciar os debates sobre a reforma da Previdência antes da apresentação, pelo governo, do projeto de lei que altera as regras na aposentadoria dos militares.
O porta-voz da Presidência, Otávio do Rêgo Barros, afirmou que a proposta que trata da aposentadoria dos militares está “pronta” e sob análise do ministro da Economia, Paulo Guedes.
Segundo Rêgo Barros, a previsão do governo é enviar o projeto de lei ao Congresso Nacional na próxima quarta-feira (20).
Francischini declarou ao blog da jornalista Andreia Sadi, do G1, que se o texto que trata da aposentadoria dos militares não atrasar – e for entregue à Câmara como previsto, na quarta-feira – a votação da reforma da Previdência, na CCJ, deve acontecer na primeira semana de abril.
Empresas que divulgam resultado
Qgep, Metal Leve e Qualicorp divulgam resultado nesta segunda após o pregão.
Corporativo
Gafisa: papéis saltam após notícia sobre Tanure
Os papéis da Gafisa (GFSA3) tinham valorização de +4,89% e às 11h eram cotado em R$ 9,44.
O motivo da alta é que cordo com o Valor Econômico, o empresário Nelson Tanure, conversou com Mu Hak You, da gestora GWI, que era a maior acionista da construtora. Na conversa Tanure teria mencionado a possibilidade de aquisição da fatia de Mu na Gafisa. Além disso, segundo o Valor, Tanure estaria negociando a entrada no capital da Gafisa por meio de aporte em aumento de capital.
Nelson Tanure está entre os nomes anunciados pela Gafisa na última sexta-feira para compor o futuro conselho de administração da empresa.
O conselho será eleito em assembleia geral extraordinária, realizado em 15 de abril.