A Companhia Siderúrgica Nacional (CSNA3) informou por meio de fato relevante após o pregão desta sexta, 1°, a atualização de uma projeção.
A siderúrgica projeta atingir aproximadamente R$7,5 bilhões de Ebitda ajustado no fechamento do balanço anual de 2019.
De acordo com o balanço divulgado no ultimo dia 20, a CSN teve em 2018 geração de EBITDA ajustado de R$5,8 bilhões, aumento de 26% contra 2017.
No dia 21 de fevereiro, a CSN informou a projeção de atingir indicador de Dívida Líquida/EBITDA ajustado em 3x no fechamento do balanço anual de 2019.
A CSN esclareceu que as informações divulgadas no fato relevante desta sexta representam uma estimativa e envolvem fatores de mercado alheios ao controle da CSN. “Portanto, não constituem promessa de desempenho por parte da companhia e/ou de seus administradores e, dessa forma, podem sofrer novas alterações”, explicou.
Os papéis CSNA3 subiram 11,69% na semana, com base no fechamento desta sexta, 1° de março. Entre os fatores para essa alta estão a perspectiva de preços mais altos do minério de ferro, menor risco de alavancagem e uma redução no custo de capital da siderúrgica, além do balanço de 2018.
Notícia do BB, Petrobras, BR Distribuidora, Cielo e da Camil
Vale ‘refuta’ ser enquadrada na lei na Lei Anticorrupção
Publicado às 21h41 Eventos no radar do mercado nesta semana B3 não funciona…
Publicado às 17h34 Confira as companhias que pagam provento (dividendo ou JCP) e…
Publicado às 10h16 Notícias corporativas CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo Felipe…
Publicado às 23h20 Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3…
Publicado às 19h09 Felipe Dantas Rocha Coelho renunciou aos cargos de diretor executivo financeiro…