Após forte alta, Ibovespa encontra ‘resistência’

11 de março de 2019 Por Redação

Gráfico diário do Ibovepa às 15h.

 

Atualizado às 15h01min

Gráfico do Ibovespa

De acordo com analistas gráficos consultados pela reportagem do Finance News, o Ibovespa encontra resistência ao preço na faixa começa em 98 mil pontos e vai até 98.580 pontos, o topo histórico.

Em 96.800 há uma zona de suporte e outra em 96.300, por onde passa a média móvel de 21 períodos.

O Ibovespa operava às 15h01min em alta de +2,50% aos 97.748 pontos, impactado positivamente pela valorização dos papéis da Petrobras, Bancos e da Eletrobras.

Petrobras lidera ganhos

As ações da Petrobras (PETR3, PETR4) tinham forte alta e impactam positivamente o Ibovespa. A Petrobras agitou o noticiário corporativo no fim de semana. A companhia aprovou seu plano de resiliência em que afirma a intenção de cortar US$ 8,1 bilhões de seus custos operacionais no período de 2019 a 2023. A petroleira planeja reduções nas despesas com funcionários e com menores gastos em propaganda e escritórios.

Outra notícia foi que a agência Fitch elevou a nota de crédito stand-alone da Petrobras. A estatal também assinou acordo para cessão de direitos do campo de Maromba na Bacia de Campos.

Boeing impacta Gol

A Ethiopian Airlines anunciou que suspendeu o uso do 737 MAX 8 em seus voos após o acidente que matou 157 pessoas no domingo. Foi o segundo acidente em cinco meses com esse modelo de aeronave da Boeing.

O órgão que supervisiona a aviação na China ordenou que todas as companhias aéreas do país suspendam os voos locais com o modelo Boeing 737 MAX 8. A Indonésia tomou a mesma medida.

No Brasil a Gol (GOLL4) é a única companhia a operar o Boeing 737 MAX. Os papéis da Gol operam no negativo.

As ações da Embraer (EMBR3), que abriram no negativo, também viraram para alta. A companhia está em processo para realizar uma joint venture com a empresa americana.

Azul sobe forte

As ações da Azul (AZUL4) têm forte alta de 7%. A Azul assinou acordo para adquirir nova empresa com ativos da Avianca Brasil.

CCJ no radar

Os investidores continuam de olho na reforma da Previdência. O mercado monitora a instalação na próxima quarta, 13, da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Antes disso, os investidores estão de olho nos nomes de quem vai estar na relatoria e na presidência da comissão.

O projeto proposto pelo governo passará primeiro pela CCJ da Câmara, que analisará se o texto fere algum princípio constitucional. Nessa etapa, não é analisado o mérito do texto. Em seguida, se a CCJ aprovar a constitucionalidade do texto, será criada uma comissão especial formada por deputados para discutir o mérito da proposta.

Empresas que divulgam resultado nesta segunda

A Petro Rio, a Iochpe Maxion, a JSL e a MDias, divulgam balanço nesta segunda após o pregão.