Atualizado às 9h44min
O Ibovespa futuro (INDG19 – contrato com vencimento para 13 de fevereiro) abriu em alta nesta sexta. Mas logo depois virou para queda. No horário acima tinha baixa de -0,59% aos 93.895 pontos.
Embora considerado um indicador de como poderá se comportar o mercado, esse índice nem sempre antecipa as informações que vão condicionar o pregão a partir das 10h.
Em Wall Street, o Dow Jones futuro operava em queda de -0,29% e o S&P 500 futuro -0,32% às 9h06min.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que não pretende se encontrar com o presidente chinês, Xi Jinping, antes do prazo de 1º de março definido pelos dois países como limite para chegarem a um acordo. Isso traz preocupações para o mercado financeiro, que estava otimista quanto a uma resolução da disputa.
Segundo informa o jornal Valor Econômico, o “Plano B” do ministro da Economia, Paulo Guedes – que é desvincular e desindexar todo o orçamento da União – pode vir a se transformar em “Plano A”.
De acordo com a publicação, desde que lançou a ideia do “Plano B” na hipótese do Congresso não votar a Previdência, Guedes tem sido incentivado a prosseguir nesse debate mesmo se a reforma for aprovada, pois ele revolucionaria as leis orçamentárias e, com elas, os costumes na política.
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM) estima que texto da reforma da Previdência seja votado na segunda quinzena de maio ou na primeira de junho. O parlamentar se reuniu com o governador Camilo Santana (PT), em Fortaleza. Maia busca apoio para aprovação da reforma da Previdência.
A notícia de que o presidente Jair Bolsonaro teve febre de aproximadamente 38 graus e que o exame de imagem realizado mostrou quadro de pneumonia, deixou os investidores preocupados. Quando o boletim médico foi divulgado, o índice Bovespa acentuou as perdas na véspera.
A saúde de Bolsonaro está no radar do mercado nesta sexta.
Lucro líquido da Lojas Renner no 4T18 sobe 32,5%
Lucro líquido do IRB Brasil cresce 49,7% no 4T18
Lucro da BR Properties cresce 38%
Bradesco quer fazer aumento de capital de R$ 8 bi
Notícia da BR Distribuidora, da Azul e da Cielo
Petrobras vai provisionar US$ 622 mi por arbitragem movida pela Vantage
Bolsonaro está com pneumonia, mas permanece na unidade semi-intensiva
Pesquisa: queremos saber sua opinião
Publicado às 13h50 O conselho de administração da Porto (PSSA3) aprovou nesta terça-feira,…
Publicado às 10h13 7 companhias anunciaram provento Após o fechamento do mercado na…
A gestão de Recursos Humanos (RH) é um dos pilares de sucesso para qualquer…
Publicado às 22h47 O conselho de administração da C&A Modas (CEAB3) aprovou nesta segunda-feira,…
Publicado às 22h40 O conselho de administração da Schulz (SHUL3; SHUL4) aprovou o pagamento…
Publicado às 22h35 O conselho de administração da Mills Locação, Serviços e Logística…