Ibovespa futuro abre em alta nesta terça-feira
Atualizado às 9h35min
O Ibovespa futuro (INDG19 – contrato com vencimento para 13 de fevereiro) abriu em alta. No horário acima subia+1,18% aos 95.415 pontos.
Embora considerado um indicador de como poderá se comportar o mercado, esse índice nem sempre antecipa as informações que vão condicionar o pregão a partir das 10h.
Acordo nos EUA pode evitar nova paralisação e anima mercados
Parlamentares americanos chegaram a um acordo preliminar para evitar outra paralisação do governo federal no próximo fim de semana. No entanto, assessores afirmam que o acordo não inclui uma verba de 5,7 bilhões de dólares que o presidente americano Donald Trump quer para construir um muro na fronteira com o México.
Futuros americanos sobem com acordo
Em Wall Street, o Dow Jones futuro operava em alta de +0,79% e o S&P 500 futuro +0,69% às 9h08min.
Petróleo sobe
Petróleo Brent: +1,58% (US$ 62,48)
Minério na China em queda
Os contratos futuros mais líquidos do minério de ferro na bolsa de Dalian, na China, caíram -2,76% (634 iuanes/tonelada).
Ata do Copom
O destaque na agenda nesta terça-feira, 12, foi a ata da reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) realizada na semana passada.
O Comitê afirmou que a inflação encontra-se em níveis “apropriados ou confortáveis”. O BC avaliou também que as estimativas indicam convergência da inflação em direção às metas ao longo de 2019 e 2020. No entanto, ressaltou que a “consolidação desse cenário no médio e longo prazos”, de convergência da inflação para as metas prefixadas, “depende do andamento das reformas e ajustes necessários na economia brasileira”.
O Copom destacou afirmou que “os riscos altistas para a inflação permanecem relevantes e seguem com maior peso em seu balanço de riscos”.
Negociações entre China e EUA em destaque
Em âmbito externo o mercado continua monitorando as negociações comerciais entre China e os Estados Unidos. Funcionários de nível inferior deram início às reuniões na segunda-feira.
As conversações de nível mais elevado serão realizadas na quinta e sexta-feira com o secretário de comércio, Robert Lighthizer, e o secretário do Tesouro, Steven Mnuchin.
Pesquisa sobre reforma da Previdência no Congresso
Um levantamento do Instituto FSB Pesquisa mostrou que no Congresso Nacional 82% dos deputados e 89% dos senadores ouvidos apoiam a reforma da Previdência.
A pesquisa feita entre os dias 4 e 8 de fevereiro. Segundo o instituto, foram ouvidos pessoalmente ou por telefone 235 deputados federais e 27 senadores, em uma amostra controlada e ponderada conforme a distribuição por partido das cadeiras no Congresso.
Fique atento: empresas que divulgam resultado hoje
O banco gaúcho Banrisul divulgou o balanço antes do pregão. O Banrisul registrou lucro líquido de R$ 1 bi e 048 milhões.
Já a Rumo e a Biosev apresentam o balanço após o pregão desta terça.
Notícias
–BB Seguridade tem queda no lucro líquido. Companhia anuncia dividendos
–Tenda propõe desdobramento de ações